Semana On

Quarta-Feira 29.set.2021

Ano X - Nº 461

Coluna

O que será do desgoverno?

Idelber Avelar levanta o tema, e também fala de perseguições e canalhices

Postado em 29 de Julho de 2021 - Idelber Avelar

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Pra gente anotar e conferir depois. Christian tem sido um analista muito arguto desse desgoverno.

PERSEGUIÇÃO

O Ministro do STF Kassio Nunes acionou a Procuradoria-Geral da República contra o professor de direito constitucional da USP e colunista da Folha, Conrado Hübner Mendes, por um artigo de opinião. Nesse artigo, Conrado criticava a decisão de Kassio Nunes de liberar os cultos religiosos de forma monocrática, na sexta-feira anterior à Páscoa, no auge da pandemia no Brasil.

Escreveu Conrado, depois de uma bela análise: "O episódio não se resume a juiz mal-intencionado e chicaneiro que, num gesto calculado para consumar efeitos irreversíveis, driblou o plenário e encomendou milhares de mortes.”

O mais incrível é que a interpelação se dirige ao PGR, Augusto Aras, que TAMBÉM havia acionado Conrado judicialmente por críticas de Conrado à sua atuação como dublê bolsonarista na PGR.

Vejam o absurdo da história: o minúsculo emplaca um bolsonarista na PGR e um bolsonarista no STF. Um dos maiores constitucionalistas do Brasil faz uma crítica absolutamente pertinente -- com a qual concordou o próprio STF, ao revogar, de forma tardia, por 9 x 2, a absurda decisão monocrática de Kassio -- e o Ministro bolsonarista aciona o PGR bolsonarista para perseguir um pensador de currículo impecável.

Não é fácil encarar o que Conrado está encarando agora. A perseguição ao Prof. Conrado já passou de todos os limites e ele merece a nossa solidariedade.

Ajudem a denunciar, porque nestas horas, a indignação e o barulho nas redes fazem diferença, sim.

CANALHAS

Esta é a conta oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (via Clóvis Gruner).

A comemoração do dia do agricultor é feita com uma arma. E aí, amigo, já plantou seu café dando uns tiros hoje?

Canalhas, canalhas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...