Semana On

Quarta-Feira 29.set.2021

Ano X - Nº 461

Campo Grande

Prefeitura oferece de graça a usuárias do SUS design de sobrancelhas e esmaltação

O projeto que visa resgatar a autoestima de pacientes atendidas nas unidades de saúde de Campo Grande através da oferta de serviços gratuitos de beleza e estética

Postado em 29 de Julho de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mulheres que frequentam as unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões de Campo Grande vão poder fazer de graça design de sobrancelhas e esmaltação. Desde o início da semana os serviços estão sendo oferecidos por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov).

O projeto que visa resgatar a autoestima de pacientes atendidas nas unidades de saúde de Campo Grande através da oferta de serviços gratuitos de beleza e estética. Os serviços estão sendo ofertados durante toda esta semana na unidade do Parque do Sol, que está localizada na Rua Evelina Figueiredo Selingardi, 1.008.

Na próxima semana, o projeto seguirá para as unidades do Jardim Macaúbas e Los Angeles. Na segunda-feira (2) e terça-feira (3) a USF do Jardim Macaúbas recebe os serviços. Já na quarta-feira (3) até sexta-feira (5) é a vez das moradoras do Jardim Los Angeles aproveitar o projeto para dar uma repaginada no visual. Os serviços serão ofertados das 13h30 às 17 horas em ambas as unidades.

Coordenador dos cursos de design de sobrancelha, corte de cabelos e barbeiro, Marcos Rogério, conta que o trabalho vem ajudar as mulheres neste momento tão delicado que vivemos.

“Neste período de pandemia muitos ficaram sem trabalho, a renda diminuiu, e essa ação do “Mãos do Bem” vem dar uma oportunidade de as mulheres se sentirem melhor, aumentarem sua autoestima. Estamos muito felizes em poder ajudar um pouco com nosso conhecimento as pessoas da nossa comunidade”, disse.

As profissionais utilizam equipamentos de proteção indivual (EPIs) e seguem todas as regras de biossegurança na realização dos procedimentos. A programação segue até 30 de agosto e faz parte das ações que a Prefeitura de Campo Grande fará em comemoração aos 122 anos da Capital.

Mãos do bem

Nos últimos quatro anos foram mais de 1 mil alunos contemplados nos cursos de barbeiro e cabeleireiro ministrados por meio da Central de Cursos “Mãos do Bem” nas sete regiões urbanas e distritos do Município.


Voltar


Comente sobre essa publicação...