19/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Freguesia do Livro encanta visitantes das feiras da Capital e reforça a democratização do livro

Publicado em 27/07/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O projeto Freguesia do Livro foi apresentado pelo vereador Ronilço Guerreiro durante a campanha eleitoral e logo nos primeiros meses de mandato já começou a circular nos bairros de Campo Grande. Com obras de vários estilos, que vão desde técnicos até best sellers, a Freguesia tem sido um sucesso por onde passa.

“Sempre fui de caminhar nas feiras e durante a campanha sempre ouvia que político só passava em tempo de campanha e quero mudar isso. Feira livre pulsa economia, traz vida aos bairros, é ponto de encontro e quero estar presente levando cultura. Temos o planejamento de visitar todos os bairros ainda este ano com a freguesia”, comentou Guerreiro.

A aposentada Maria Albuquerque visitou o projeto na feira da Vila Célia e ficou encantada. “Não podemos deixar o amor pela leitura desaparecer. Hoje vejo cada vez mais as crianças com celular na mão, no computador e com pouco livro. Não sou contra a tecnologia, mas sou a favor de que hábitos que educam, como a leitura, sejam cada vez mais incentivado”, disse.

Guerreiro participa ativamente do projeto e destaca que a democratização do livro é muito importante. “Precisamos fazer com que o livro chegue até as pessoas e nossos projetos atuam para facilitar o acesso da população aos livros. Estamos fazendo de Campo Grande uma cidade de leitores e precisamos reforçar cada vez mais os projetos e levar aos bairros”.

“Os nossos projetos estão andando super bem e estou motivado para seguir em frente, mas peço para quem tem livros em casa doar, pois livro parado não conta história”, destacou o vereador lembrando que os projetos coordenados por ele distribuem mais de 10 mil livros ao mês e a maior parte das obras é doada pelas pessoas.

Para informações sobre os projetos, agenda de visita e doações, o telefone de contato e WhatsApp é o 99909-0019.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *