24/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Parblo

Publicado em 22/07/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sou um assíduo dependente de mesas digitalizadoras, utilizo o periférico de forma constante para todas as atribuições do computador, tanto que estou no meu terceiro modelo da plataforma Wacom. No decorrer da utilização desse tipo de equipamento, trabalhei com os modelos Bamboo e Intuos e só tenho elogios para cada tipo periférico.

Porém, a situação que mais incomodava era o investimento alto sobre o produto, reconheço a qualidade e as capacidades da mesa, mas, com os tempos complicados, um pouco de economia é sempre bem-vindo e conversando com alguns colegas eles me indicaram conhecer a Parblo.

A marca oferece modelos acessíveis com um investimento inferior a R$200,00 reais.

Uma marca que trabalha com mesas digitalizadoras de custo-benefício interessante (muito interessante mesmo). Alguns dos modelos custam menos de R$200,00 reais e trazem diversos acessórios como luvas e adaptadores para telefones celulares.

Comecei a estudar a marca, conhecer modelos e claro, comparar a qualidade da marca em relação as demais mesas disponíveis do mercado. Por se tratar de um investimento acessível, temos que verificar as reais necessidades e aplicações de uso e depois de estudar as opções, comprei um modelo que em breve farei o registro, assim que o produto chegar em minha residência.

Um diferencial do produto são os acessórios que acompanham a mesa como luva e concetores para aparelhos celular.

Há muito tempo, não utilizo mouse e lidar com telas sensíveis ao toque não me atrai tanto, o que me fez investir nos tablets como o Samsung Tab S4 que é acompanhado da S Pen. Pode-se dizer que sou um tipo de consumidor que se habituou em agregar funcionalidades analógicas no sistema digital para tudo e não me imagino interagindo com computadores sem uma mesa digitalizadora.

Acompanhe as publicações no decorrer da semana para mais informações sobre o segmento e nos encontramos na próxima semana. Um grande abraço para todos.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *