20/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Professor André Luís fala sobre bem-estar animal

Publicado em 22/07/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Diversos estudos científicos debatem ao longo dos anos, a interferência da qualidade de vida de um animal na sua produção. O comércio acelerado deu espaço a produtores apressados, com excesso de procura dos produtos, e para eles a solução foi enjaular. “Estavam errados!”, afirma o vereador Professor André.

A produção de leite já pratica o bem-estar animal de diversas maneiras, pois já entendeu que as vacas produzem melhor quando estão calmas. Mas não são só elas que necessitam de paciência, carinho, liberdade e ar-fresco na hora da produção: as galinhas também produzem mais e com maior qualidade quando são livres e bem cuidadas.

O vereador professor conversou com representantes da ONG Fórum Animal a respeito da prática conhecida como cage-free (em inglês, que significa livre de gaiolas), que além de fazer parte do bem-estar animal, incentiva a produção e o consumo local, afim de criar projetos de lei e programas de incentivo a respeito do assunto, que não se restringe apenas a galinhas, mas que levaria de imediato uma qualidade maior aos ovos que consumimos diariamente.

É mais qualidade de vida para os animais e para a mesa do cidadão, consequentemente menos doenças nos animais (controle de zoonoses), maior incentivo aos pequenos produtores, dentre outros benefícios que abrangem: bem-estar animal, saúde e giro na economia local! #apoieessaideia.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *