Semana On

Domingo 19.set.2021

Ano X - Nº 461

Mato Grosso do Sul

Riedel: ‘Investimentos em habitação levam qualidade de vida ao sul-mato-grossense’

Ações do Governo do Estado na área habitacional mudam a vida de famílias em Bela Vista

Postado em 22 de Julho de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os serviços habitacionais garantem mais direitos à população e qualidade da vida, e foi justamente isto que o Governo do Estado proporcionou a centenas de famílias de Bela Vista, durante a cerimônia de comemoração pelos 131 anos do município.

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, realizaram a inauguração de unidades habitacionais pelo Projeto Lote Urbanizado, além da entrega dos termos de autorização de baixa de hipoteca e/ou caução, deixando ao todo 128 famílias mais felizes.

“Investimentos em habitação levam qualidade de vida ao sul-mato-grossense. E vamos continuar neste caminho”, afirmou Riedel.

Foi a primeira vez, em seis anos de existência do projeto, que um evento foi realizado, ainda que de forma simbólica devido à pandemia, para celebrar a conquista dos 102 contemplados com terreno e base pela administração pública municipal e estadual, respectivamente. Os moradores do Residencial Maneco Miranda agora finalizam a construção da própria casa com "chave de ouro".

A dona de casa, Porfíria Esquível, comemorou a conquista: “Fui contemplada e comecei a construir minha casinha, deu tudo certo. Muitas coisas deixamos de lado para construir nossa casa. Tenho um filho e um neto e minha mãe que moram comigo e meu esposo".

Emocionada, a dona de casa Ilda Peralta recebeu o termo de autorização do seu imóvel. “Faz uns 30 anos que estou esperando isso e não sabia se íamos conseguir. Foi muita luta. Meus filhos falavam: será mãe que a senhora vai conseguir? E orávamos muito a Deus e hoje eu recebi”. 

O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância das entregas para a população. “O que estamos entregando é a baixa da hipoteca dos conjuntos do Previsul, que resultou em um passivo para o morador que não conseguia documentar, escriturar, e agora isso vai permitir que ele consiga se regularizar”.

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o que aconteceu em Bela Vista tem sido uma realidade em todo o Estado. “É a dignidade da família, ter um teto para abrigar os seus entes queridos e formar um lar. Por isso, ficamos tão felizes com as duas entregas significativas de serviços habitacionais para o povo de Bela Vista”.

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, ressaltou que este era um momento inédito para o município. “É motivo de orgulho, é uma grande conquista entregar para a população a habitação. Nossa equipe é competente e a casa própria é o sonho da população. O que tiver de projeto habitacional nós vamos conquistar”.

A comitiva também cumpriu agenda autorizando a licitação de pavimentação em diversas ruas do município e entregando maquinário ao pequeno agricultor. Fornecimento de equipamentos para a Polícia Civil; descerramento de placas da escola reformada (Ester Silva) e da escola reconstruída (Joaquim Murtinho); visita a obra de implantação e pavimentação asfáltica do trecho de 22,34 quilômetros da MS-472; e inauguração de Unidade Básica de Saúde no bairro Erva Mate; ainda completam às entregas no aniversário da cidade fronteiriça.

Além das autoridades citadas, participaram do evento a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez; a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola Motta, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o deputado Federal, Vander Loubet, o deputado estadual, Gerson Claro, mais dez prefeitos, entre outras autoridades políticas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...