19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Moradores elogiam investimentos do Governo do Estado na região do Nova Lima

Publicado em 13/07/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os moradores da região do Nova Lima contam com um novo espaço para a caminhada e lazer com a família, no complexo Zé Tavares. Com a conclusão da pavimentação asfáltica na Avenida Marquês de Herval, entre a Rua Francisco Pereira Coutinho e a Rua Major Geovane Francisco Nadalin, o local que antes era “só mato”, como relatado pelos moradores, foi limpo e ganhou calçadas.

A professora Maristela Medina de Moura, 40 anos, mora há 30 anos na região e conta que quando chegou não havia quase nada.  “O corredor do Nova Lima era só terra, vieram os investimentos aos poucos. Essa área está indo aos poucos, mas é muito bom, valorizou bastante o espaço que não tinha nada e era só terra. Ficou ótimo para as pessoas caminharem. No final de tarde fica cheio de mães com crianças, as pessoas com cachorros. Venho trazer meus cachorros para não deixá-los só dentro de casa”, disse.

Morador do Oscar Salazar, o vigilante Rosiane Franco Rodrigues, 41 anos, usa o local para passear com a esposa todas as tardes e também fala sobre as melhorias na região que mora há quase 7 anos. “Nosso bairro melhorou bastante, por ser um bairro novo”, afirmou.

Rodrigo Calano, 20 anos, é motoentregador e mora em frente ao espaço. Todos os dias no final de tarde ele leva o irmão, Theo José, de 2 anos, para brincar no local. “Estava precisando, antes era sem condições esse lugar. Agora trago meu irmão para brincar. É bom pra ele crescer e se divertir. Todo fim de semana jogamos bola, soltamos pipa”, disse.

Para Juciley Felix, de 36 anos, que abriu uma conveniência depois que o investimento do Governo do Estado chegou à região, conta como era antes. “Antigamente a rua era chão e barro, hoje nem se compara. Eu já trabalhava com comércio, mas tive que parar devido alguns problemas, e reabri recentemente. O movimento aumentou muito”, comemorou.

As melhorias na região não pararam. Com a conclusão das obras de infraestrutura, investimento de quase R$ 19 milhões, estão em fase de projeto as etapas C e D, que preveem, ainda, a conclusão da pavimentação de várias ruas do bairro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *