Semana On

Sexta-Feira 30.jul.2021

Ano IX - Nº 454

Campo Grande

Avenida do Poeta é a primeira a ser recapeada na reforma do Parque dos Poderes

Revitalização conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central

Postado em 13 de Julho de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os primeiros metros dos 110 mil m² de asfalto novo previstos na reforma do Parque dos Poderes foram implantados no último dia 11, na Avenida do Poeta, entre a Governadoria e a Secretaria de Educação.

O trecho, para quem transita no sentido Avenida Afonso Pena, já estava sendo preparado para receber o novo asfalto desde a semana passada, quando as equipes finalizaram a pavimentação do estacionamento em frente aos órgãos governamentais. O engenheiro responsável pela obra, Guth Halley, disse que o próximo trecho a ser recapeado é a curva entre a rotatória da Agesul e a governadoria, nesta semana, ainda na Avenida do Poeta.

No último dia 10, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado Infraestrutura, Eduardo Riedel, vistoriaram a obra que deve ser entregue seis meses antes do prazo.

Revitalização

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.

A obra será dividida em três etapas e a previsão inicial era de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.


Voltar


Comente sobre essa publicação...