23/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Início do ano letivo é adiado para o dia 19

Publicado em 30/01/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande adiou de 9 para 19 de fevereiro o início das aulas na rede municipal de ensino. O município decidiu acompanhar a decisão do Governo do Estado e das demais 78 prefeituras de Mato Grosso do Sul que de forma conjunta resolveram começa o ano letivo de 2015 depois do Carnaval. Segundo a Prefeitura, a mudança não vai interferir na rotina dos estudantes, sendo mantido o calendário de aulas de segunda a sexta-feira.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ângela de Brito, o adiamento impactou apenas cinco dias letivos por causa da paralisação de três dias do Carnaval, já prevista no calendário. Haverá o remanejamento para sábado de reuniões pedagógicas e cursos de formação continuada de professores. As férias dos professores serão prorrogadas, porque a semana pedagógica que começaria na segunda-feira, dia 02 de fevereiro, acontecerá entre os dias  9 e 13.

Não haverá mudança no calendário de funcionamento dos Centros de Educação Infantil. Os CEINFS vão iniciar suas atividades no dia 9 de fevereiro, como estava previsto, para não prejudicar as mães que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos.

Na opinião do prefeito Gilmar Olarte o adiamento das aulas, além de viabilizar a padronização do calendário com o Estado, dará mais tempo para a entrega de 60 salas pré-moldadas que serão construídas em 16 escolas onde houuve aumento da  demanda por vagas  O processo de licitação foi dividido em seis lotes de 10 salas, para garantir maior agilidade no processo de construção. A previsão é de que o serviço fique pronto 30 dias depois de iniciado.

O prefeito anunciou que em março os alunos receberão os kits escolares e os uniformes, que neste ano terá como novidade o tênis para os alunos até o 5ºano. No ano passado, só receberam tênis os alunos do 1º e 2º ano. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *