Semana On

Quarta-Feira 29.set.2021

Ano X - Nº 461

Mato Grosso do Sul

Governador prevê vacinar toda população sul-mato-grossense até o final de agosto

Vacinômetro no Portal MS amplia transparência da imunização no Estado

Postado em 09 de Julho de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O MS já vacinou com as duas doses, da imunização contra a Covid-19, mais de 23% da população. Na comparação com os outros estados, é um índice muito bom, que coloca o Estado no topo do ranking entre os que mais vacinaram no País.

Para o governador Reinaldo Azambuja os bons resultados têm relação direta com a capacidade de dialogar com os municípios.

Um programa de incentivos financeiros às equipes municipais de saúde, criado pelo Governo do Estado, tem sido fundamental para os avanços na imunização.

Em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, dia 08, Reinaldo Azambuja explicou que os avanços na vacinação e as medidas restritivas recomendadas pelo programa Prosseguir também contribuíram para redução nos índices de internações.

A previsão, segundo o governador do MS, é vacinar toda a população acima de 18 anos até o final de agosto.

A distribuição de valores desse incentivo é feita com base na população dos municípios, estimada para o ano de 2020. Ao todo serão disponibilizados mais de R$ 5 milhões em incentivos financeiros, dividido em seis parcelas, referente aos repasses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Vacinômetro

O site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ganhou um importante ícone no seu layout. Além da atualização diária com reportagens institucionais, matérias de serviço e galeria de imagens, o Portal MS (www.ms.gov.br) agora conta com o Vacinômetro. 

Posicionado logo abaixo dos destaques, o Vacinômetro  permite que a população acompanhe em tempo real o quantitativo total de doses aplicadas, o número de pessoas que tomaram a D1, a D2 e a dose única, e o percentual de sul-mato-grossenses que concluíram o ciclo vacinal. 

A ferramenta amplia ainda mais a transparência das informações de enfrentamento a Covid-19 no Estado que diariamente tem sido destaque pela eficiência na aplicação das doses. 

Entre as unidades da federação, Mato Grosso do Sul tem o maior índice de população completamente vacinada. As estratégias para atingir o bom desempenho estiveram na pauta de entrevistas recentes concedidas pelo governador Reinaldo Azambuja, para Globo News e CBN Nacional, onde ele destacou que a vacina tem sido o melhor antídoto para frear o avanço do coronavírus e retomar as atividades econômicas.

O chefe do executivo estadual está otimista e prevê vacinar toda população acima de 18 anos até setembro. “Se não faltar as entregas de doses pelo Ministério da Saúde, no ritmo que está programado e na perspectiva de receber as doses que estão programadas, Mato Grosso do Sul imuniza toda a população com mais de 18 anos até o final de agosto ou na primeira semana de setembro”, afirma. 

Além de liderar o ranking nacional de vacinação, Mato Grosso do Sul também foi destaque na transparência da divulgação dos dados com classificação nível “ótimo”, em pesquisa realizada por professores da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e UDESC (Universidade Estadual de Santa Catarina).


Voltar


Comente sobre essa publicação...