28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Riedel avalia obras prioritárias para a população de Caarapó e Naviraí

Publicado em 02/07/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As obras prioritárias para a população de Caarapó, reivindicadas no Governo Presente e Municipalista, deverão iniciar em breve. As autorizações das demandas mais urgentes dos caarapoenses foram assinadas, na quinta-feira (1), pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, no município.

Riedel viajou para Caarapó para ver de perto tanto as obras que estão em andamento como as prioridades elencadas pelo poder executivo municipal. “O modelo do Governo Presente tem como conceito ouvir o executivo municipal e os vereadores e a proposta disso é trazer melhorias efetivas na vida das pessoas, o bem-estar social é o nosso foco”.

Eduardo Riedel referiu-se ainda ao balneário municipal, onde foi autorizado o convênio para a construção de barragem e pavimentação asfáltica de acesso. “O balneário é um sonho de todos e por isso uma prioridade. Os investimentos chegarão a R$ 6 milhões por parte do Governo do Estado”.

Além da obra citada, Riedel assinou a autorização para a obra de pavimentação asfáltica e drenagem da Av. D. Pedro no município de Caarapó – MS e da execução de obra de infraestrutura (pavimentação e drenagem) no empreendimento de unidades habitacionais a serem contratadas com recursos do FGTS com contrapartida do Governo do Estado (Agehab).

Os recursos aplicados pelo Governo do Estado já beneficiam o agro caarapoense. “Temos aqui a construção de três pontes de concreto, sendo uma já construída em Cristalina. Um pedido da classe produtora”.

O clima de otimismo do comércio de Caarapó aos poucos retorna. É o caso da dona Elisangela que tem uma padaria no centro da cidade já percebe com o avanço da vacina e com as medidas anunciadas pelo secretário Eduardo Riedel. Como a própria Elisangela ressaltou: “quase metade da população já foi imunizada”.

Do mesmo modo, Riedel salientou: “Tivemos que combater a pandemia, primeiro pensando na saúde, e neste caso a saída é a vacina. Já o plano de retomada reestrutura o modelo econômico, foi feito pensando nos setores mais afetados. Como vamos poder ajudar? A saída está no diálogo e no planejamento”.

Em Naviraí

Riedel também esteve em Naviraí para verificar o andamento de importantes obras de infraestrutura que são realizadas no município e para assinar a autorização de execução das demandas sinalizadas no programa Governo Presente.

No encontro, o secretário assinou a autorização de licitação do recapeamento da Avenida Amambai, da pavimentação de drenagem da Avenida Tarumã e o convênio para revestimento primário de estradas vicinais. Em seguida, ele visitou esses locais para conhecer a atual situação.

“O que estamos fazendo é um processo, uma continuidade, focado no desenvolvimento nos municípios. Mato Grosso do Sul só cresce se os municípios crescem e a crise, que vivemos e que estamos vivendo atualmente, precisam ser transformadas em oportunidades. Somos um Estado competitivo e de investimentos, que avançou na educação, na saúde e na segurança pública”, reforçou Riedel que acrescentou: “Naviraí é um polo de produção”.

A prefeita municipal, Rhaiza Matos, agradeceu o empenho do Governo do Estado. “Agradecemos o Governo Presente e Municipalista, queremos que essa parceria que continue fluindo que acaba refletindo em benefícios para a nossa população”.

O deputado federal Beto Pereira também participou da agenda do município, além dos vereadores e secretários municipais. 

Plano de Retomada

Durante a visita à Câmara dos Vereadores, Riedel falou do plano "Retomada MS" apresentado pelo Governo do Estado no início da semana que vai beneficiar os setores mais atingidos pela pandemia. “São quase R$ 800 milhões aplicadas para a recuperação econômica do Estado. É um volume importante de recursos. É uma injeção na veia econômica, que atende os mais necessitados”.

Riedel visitou ainda a sede da Agesul no município para acompanhar de perto os serviços de infraestrutura na cidade.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *