25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Eu vi (Haunted)

Publicado em 30/06/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nessas últimas semanas sem saber muito o que assistir no acervo da Netflix, a plataforma me sugeriu a série Eu Vi (Haunted no original). Que retrata os relatos reais de testemunhas que enfrentaram de perto o sobrenatural. Com duas temporadas disponíveis até o momento, rapidinho você finaliza os episódios que possuem uma duração inferior a 30 minutos.

O interessante é poder conhecer as histórias de cada pessoa, acompanhar os relatos e dramatizações e o que mais me chamou atenção foram as reações das pessoas que testemunharam os acontecimentos, muitas vezes envolvendo várias pessoas de uma mesma família.

A cada episódio encontramos amigos, parentes e relatos que provocam lembranças dolorosas e a constante presença do paranormal.

Em dois dias finalizei todos os episódios e fiquei com desejo de saber mais. O interessante é que muitos dos relatos possuem relação com capítulos de uma outra série que gosto demais chamada Além da Imaginação que fiz questão de adquirir a coleção completa com todas as temporadas desenvolvidas. A mais atual está disponível pela plataforma Amazon Prime Video.

A cada episódio conhecemos histórias que envolvem possessões, lugares assombrados, bruxarias, forças do além e até mesmo abduções que adquirem ainda mais seriedade por conta das reações de cada testemunha.

Percebemos que cada personalidade está presente para compartilhar suas histórias, obter acolhida e desabafar.

A série, é diferente de tudo o que costumo acompanhar, porém, eu gostei da abordagem, da forma como as narrativas foram contatas e mal posso esperar para que mais temporadas venham pela frente. Um abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *