Semana On

Sexta-Feira 03.dez.2021

Ano X - Nº 470

Legislativo

Aprovado o projeto ‘Calçada Sustentável’ de autoria do vereador João Rocha

O projeto prevê utilização e reaproveitamento de pneus velhos para calçadas de casas populares, órgãos públicos, escolas ou unidades de saúde

Postado em 30 de Junho de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei 9.930/21, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que institui o projeto-piloto “calçada sustentável” em Campo Grande. 

O projeto prevê utilização e reaproveitamento de pneus velhos, que seriam descartados na natureza, em local apropriado definido pelo Poder Público, dando prioridade para calçadas de casas populares, órgãos públicos, escolas ou unidades de saúde. A proposta teve uma emenda aprovada, de autoria do vereador Ayrton Araújo, para que o projeto-piloto conte com instalação de lixeiras subterrâneas. 

Para o vereador João "é um projeto que demonstra uma preocupação, tanto com o meio ambiente como de promoção a saúde, contra o acúmulo de água nos pneus que estão por aí inservíveis. Os pneus raspados, são misturados ao concreto para que se possa fazer a calçada e ao mesmo tempo você elimina esses pneus abandonados, contribuindo assim com o meio ambiente e nossa saúde". 

Acompanhe

Por conta da pandemia de Covid-19, como forma preventiva, as sessões, seguem de forma remota e fechadas ao público, mas podem ser acompanhadas na transmissão ao vivo, a partir das 9 horas, pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e canal no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.


Voltar


Comente sobre essa publicação...