Semana On

Domingo 19.set.2021

Ano X - Nº 461

Mato Grosso do Sul

‘Há coragem política para adotar medidas eficientes’, afirma Riedel sobre consórcios públicos

Durante o encontro, o secretário enfatizou a importância da união e do governo municipalista

Postado em 30 de Junho de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, participou, no último dia 29, da reunião inaugural da Frente Parlamentar de Apoio aos Consórcios Públicos realizada na sede da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul).

No encontro com diversas lideranças políticas a importância dos consórcios entre os municípios para o desenvolvimento regional também foi abordada. "Os consórcios são instrumentos importantes para melhoria do aporte de recursos, com ações integradas”, ressaltou Riedel.

Durante o encontro, enfatizou a importância da união e do governo municipalista. “Já há 6 anos vivemos uma ação muito forte de equilíbrio do Estado.  Sempre tivemos muita convicção administrativa do que precisava ser feito, mas hoje, por parte do Governador e da Assembleia Legislativa, há coragem política para adotar as medidas adequadas em relação ao futuro do Estado de Mato Grosso do Sul”, ressaltou Riedel, que falou, ainda, das medidas anunciadas para a retomada.

Para o deputado estadual, Rinaldo Modesto, os consórcios públicos operam em prol do desenvolvimento local. “Na medida em que você junta vários deputados em torno de um objetivo comum, você consegue em um espaço curto de tempo e com menos recursos, otimizar e assim as coisas acontecem. Nós temos o consórcio que foi realizado no Brasil em 2005, aqui em MS em 2012, mas só hoje as pessoas estão tendo a noção do que a união dos municípios representa e ele acaba otimizando os recursos e dando resposta para toda a sociedade”.

O anfitrião, presidente da Assomasul, Valdir Junior, agradeceu o comprometimento dos participantes. “Este é o momento de fazer uma apresentação, trabalhando com a bancada federal e estadual, colocando nossa entidade a disposição para fortalecer os consórcios públicos”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...