Semana On

Quarta-Feira 25.mai.2022

Ano X - Nº 488

Campo Grande

Obras de implantação de esgoto ampliam serviços de saneamento beneficiando mais de 25 mil pessoas em bairros de Campo Grande

Águas Guariroba deu início às obras de implantação da rede de coleta de esgoto na Vila Nasser, Nova Campo Grande, Aero Rancho e Rita Vieira

Postado em 26 de Junho de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Águas Guariroba deu início às obras de implantação da rede de coleta de esgoto nas regiões dos bairros da Vila Nasser, Nova Campo Grande, Aero Rancho e Rita Vieira em Campo Grande. A estimativa é de que as obras beneficiem mais de 25 mil pessoas com a implantação de mais de 85,8 mil metros em extensão de rede de esgoto.

Equipes da concessionária já estão executando as obras que contemplam as principais ruas de cada região. O objetivo das obras é aumentar cada vez mais as ações de modernização e ampliação na rede de coleta de esgoto em Campo Grande, levando saneamento e qualidade em saúde para a população.

“Campo Grande é uma referência no saneamento e a Águas Guariroba busca cada vez mais entregar à população ações voltadas à qualidade de saúde. As obras de implantação representam os investimentos da concessionária voltados para a ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Campo Grande, garantindo o bem-estar e os serviços de saneamento básico em cada residência da região”, destaca Gabriel Martins Buim, diretor-executivo da Águas Guariroba.

Na região da Rita Vieira, as obras de ampliação beneficiarão mais de 12,7 mil pessoas com a implantação de 40 mil metros de extensão de rede de esgoto. Para Yara Alves de Freitas, presidente da Associação de Moradores do bairro Rita Vieira, a tão aguardada implantação da rede de esgoto na região amplia a qualidade de saúde e saneamento além da valorização dos novos imóveis no bairro.

“A chegada do esgoto em nosso bairro representa diretamente a melhoria em nossa região. É uma necessidade que vínhamos discutindo há cerca de 10 anos e hoje tornou-se uma realidade. Durante esse período, tivemos reuniões com a Aguas Guariroba e agora com chegada do esgoto, representa a saúde e também a valorização no setor imobiliário, já que o bairro conta com novos condomínios e casas na região”, afirma Yara.

Já na região da Vila Nasser, a estimativa é de que sejam beneficiadas mais de 1,7 mil pessoas com a implantação de mais de 7,8 mil metros de extensão de rede. Já nos bairros da região da Nova Campo Grande, a estimativa é de que mais de 8,4 mil pessoas sejam beneficiadas com a implantação de 26 mil metros de extensão de rede no bairro. Também integra o cronograma de obras, a implantação de 12 mil metros de rede de esgoto no região do Aero Rancho, beneficiando mais de 3 mil pessoas.

“Com o decorrer do tempo, a região da Nova Campo Grande foi se expandindo, ampliando o número de casas compartilhadas em um terreno. Esse crescimento nos fez pensar sobre a estrutura dos serviços de saneamento, em especial a coleta de esgoto. Estivemos em reuniões na sede da Águas Guariroba buscando uma solução para a ampliação da rede de esgoto no bairro. E com o anúncio das obras de implantação de rede, acendeu uma pontada de esperança nos moradores, já que com o asfalto virá junto a tão aguardada rede de esgoto”, ressalta Fabia Britez, moradora no bairro Nova Campo Grande e coordenadora do Movimento Solta a Voz Nova Campo Grande.
As obras de ampliação da rede de esgoto fazem parte de um cronograma de melhoria e modernização dos serviços de saneamento da Águas Guariroba em Campo Grande.

Atualmente a Capital conta com a disponibilidade de rede de esgoto com o índice de mais de 80% de cobertura da cidade, sendo que 100% do que é coletado recebe tratamento adequado antes de voltar para o meio ambiente.


Voltar


Comente sobre essa publicação...