Semana On

Sexta-Feira 30.jul.2021

Ano IX - Nº 454

Coluna

30 anos de Sonic The Hedgehog

Sonic completa 30 anos desde o seu lançamento e as comemorações contemplam, jogos, filmes e muita música

Postado em 23 de Junho de 2021 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sonic em 2021 completou 30 anos. Desde o seu lançamento em junho de 1991, um pequeno ouriço azul conquistou o apreço da população e mudou a forma dos jogos de plataforma. Com gráficos bonitos e uma trilha sonora impecável em todos os jogos da franquia. Para a comemoração dos 30 anos a SEGA elaborou um evento online para relembrar a história da mascote e ainda promover os lançamentos dos jogos, filmes e séries animadas.

Em 2020 iremos receber o jogo Sonic Colors Ultimate e para 2021 temos um novo jogo principal, mais a animação Sonic Prime pela Netflix que a própria SEGA afirmou não obter retorno sobre a obra, mas irá lançar a animação por conta da pandemia e para deixar o nome Sonic em evidência, já que em 2022 temos o lançamento do segundo longa para os cinemas.

Animação promovida pela Netflix para auxiliar os fãs e o público geral nesse momento de pandemia.

Nessa semana tivemos uma transmissão pelo YouTube com as melhores trilhas sonoras de vários jogos com uma grande orquestra e bandas convidadas que me deixaram muito emocionado. Sonic 30th Anniversary Symphony - YouTube

Relembrar as músicas foi uma experiência nostálgica e para quem curte Minecraft, uma DLC com o mundo do Sonic ficou disponível e podemos visitar fase marcantes e encontrar outros personagens, algo sem dúvida incrível para o momento.

Para quem gosta de Minecraft, agora você pode conhecer fases e personagens no mundo dos cubos interativos.

Nesses 30 anos de Sonic, foram jogos, livros, animações, histórias em quadrinhos, filmes e brinquedos que tive a oportunidade de acompanhar desde o seu lançamento em 1991 com os meus 6 anos de idade e hoje com 37 anos ainda sou fã da marca, fã da SEGA e faço questão de adquirir todos os jogos, pois Sonic desde o seu lançamento foi uma personalidade que me acompanhou em vários momentos da minha vida.


Voltar


Comente sobre essa publicação...