25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Educativa 104 FM estreia ‘Latinidad’ e traz aos ouvintes toda cultura musical latina do mundo

Publicado em 18/06/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Rede Educativa em seu processo de revitalização e modificação da programação estreia o programa Latinidad, na FM 104,7. Para entreter o público sul-mato-grossense, apaixonado pelo estilo musical que envolve os povos vizinhos e amigos, levará aos ouvintes muita música e bate papo com os primos Celito e Gilson Espíndola no comando, juntamente dom Daniel Rockenbach.

O Latinidad terá início nesta sexta-feira (18), e vai ao ar todas as sextas, de 21h às 23h. Para acompanhar o ouvinte poderá também acessar pelo portal da Educativa no endereço www.portaldaeducativa.ms.gov.br.

Celito Espíndola explicou que o programa “vai trilhar os caminhos da cultura e da música latina, onde o desafio é compartilhar com o ouvinte da 104 Educativa FM os sons, as ideias e a magia da música criada e produzida por nossos ‘hermanos’, e curtirmos juntos nossa latinidade”.

O programa Latinidad expressa o que os povos de origem latina têm em comum. Tanto nos aspectos étnicos, culturais e linguísticos. “O programa é uma solicitação do diretor-presidente da Fertel, Ico Victório, tendo em vista a reestruturação da grade de programação da emissora. Atendemos a solicitação com satisfação (con mucho gusto), pois entendemos a relevância do projeto. Poder difundir a cultura latina por meio de um programa da 104,7 é um desafio. Contudo, como somos filhos da cultura platina compreendemos claramente o recorte e o conteúdo do projeto”, declarou Celito Espíndola.

A programação do Latinidad terá sequências musicais e breves comentários sobre determinadas regiões específicas. Vai tocar todos os gêneros, clássicos, românticos, tango, rock, pop, reggaeton, boleros, música cubana, francesa, italiana e até intérpretes americanos de músicas latinas.

Celito destacou ainda que o programa terá um quadro chamado “Especial Latinidad”, onde será destacado semanalmente um determinado artista ou gênero musical.

Por sua vez, o companheiro na apresentação do Latinidad, Gilson Espíndola argumenta que o programa vai mostrar a música latina, não apenas a latina-americana. Dessa maneira vai passear por vários países e culturas, França Itália, Espanha, enfim música latina. “O programa será basicamente musical, com poucos comentários sobre a música, estilo e alguns destaques. E vamos fazer esse passeio entre o novo e o antigo. O programa será gravado com quatro blocos de apresentação”, explicou Gilson.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *