Semana On

Domingo 25.jul.2021

Ano IX - Nº 453

Campo Grande

Em clima de festa junina, CCZ realiza segunda feira de adoções on-line

Animais não são brinquedos, adote com responsabilidade e amor

Postado em 17 de Junho de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As festas juninas e as feiras de adoções presenciais de pets realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) precisaram ser suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, mas isso não é impeditivo para que os filhotes que estão no local ganhem uma nova casa. O centro está realizando, até a próxima quinta-feira (24), a segunda feira de adoções on-line, desta vez com tema junino. 

Os animaizinhos que estão disponíveis para adoção são divulgados no evento criado pela página Amigos do CCZ no facebook, onde serão divulgadas fotos e manifestações de interesse para a adoção. Para informar que deseja realizar a adoção, o interessado deverá entrar em contato pelo telefone 2020-1811, e a partir de então o animalzinho será levado para sua nova casa. 

A iniciativa visa a redução de animais saudáveis nas dependências do centro, uma vez que estes podem adoecer, seja pelo estresse ou pelo contato com outros animais. “Se nossos gatis e canis ficarem cheios demais, estes animaizinhos que estão aptos para adoção poderão adoecer, e é justamente isso que queremos evitar”, explica a coordenadora do CCZ, Juliana Rezende. 

Quando escolhido, a foto do pet continua postada no evento, mas a informação de disponibilidade é trocada por aquela de que ele foi adotado. Desta forma é possível saber se o animal que você estava interessado ainda está ou não a disposição. 

O evento acontece diariamente neste período, entre 7h e 17h, sendo feita a divulgação, reserva e entrega dos animais durante todos este período.


Voltar


Comente sobre essa publicação...