29/03/2024 - Edição 540

Legislativo

ALEMS reitera apoio institucional a ações de combate à disseminação da Covid-19

Publicado em 16/06/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), reiterou o compromisso de ajudar o trabalho executado pelo Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) no combate à pandemia da Covid-19. “Por questão de saúde pública, devemos lembrar o trabalho brilhante de Geraldo Resende, sério e científico. Lembramos que o prefeito de Dourados, Alan Guedes, implantou o lockdown na cidade, e obteve uma queda real de 40% no número de casos e internações”, declarou.

Paulo Corrêa participou da inauguração do novo drive-thru de Dourados. “Estive nesta segunda-feira [14] em Dourados, com o prefeito Alan Guedes e vereadores e o deputado Renato Câmara [MDB], no novo drive-thru para vacinação contra a Covid-19, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. O drive-thru foi feito nos moldes do feito aqui em Campo Grande, no Albano Franco, por iniciativa privada da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul [Fiems], e apoio institucional da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado”, ressaltou.

“Muito importante a localização e facilidade de acesso à população, boa vontade da prefeitura e do prefeito Alan Guedes, alinhado com a Câmara de Vereadores do município de Dourados. Foi entregue pela Fiems uma geladeira para armazenagem das vacinas Pfizer, que precisam estar a menos de 80º Celsius, e outras 15 geladeiras e caixas térmicas. Também foram fornecidos todos os equipamentos de proteção individuais [EPIs], para utilização dos universitários, do Exército Brasileiro [EB], da Polícia Militar [PMMS] e do Corpo de Bombeiros Militar [CBMMS], e a Guarda Municipal de Dourados”, destacou o presidente da ALEMS.

Paulo Corrêa ainda agradeceu o empenho dos funcionários da Assembleia Legislativa durante a pandemia. “Perdemos dois deputados em nossa Casa de Leis devido à Covid-19. Estamos tomando todos os cuidados de biossegurança necessários e agora iremos implantar o testômetro aqui para que seja feita, a cada 15 dias, a testagem dos funcionários que vêm presencialmente, já vacinados contra a H1N1, e a quem eu agradeço imensamente por manterem a Assembleia Legislativa funcionando”, informou.

ALEMS contra a Covid-19

Desde o início da pandemia, a ALEMS tem agido com a seriedade exigida pela gravidade da crise, colocando-se em posição de combate ao novo coronavírus e a todos os problemas relacionados à pandemia.  

Os parlamentares apresentam, discutem e votam inúmeras proposições, transformando em leis medidas importantes para o enfrentamento da pandemia. São dispositivos que estabelecem normas de biossegurança, que auxiliam os municípios e atendem às várias demandas sociais. 

Essas ações estão reunidas nas edições do informativo ALEMS no Combate ao Coronavírus, que você pode acessar clicando aqui


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *