Semana On

Quinta-Feira 19.mai.2022

Ano X - Nº 487

Mato Grosso do Sul

Riedel anuncia nomeação de 347 novos policiais militares e bombeiros militares para MS

Governo amplia vagas do concurso da Polícia Civil

Postado em 15 de Junho de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para reforçar a capacidade de atuação das forças de segurança pública em Mato Grosso do Sul, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, anunciou o chamamento de 347 candidatos aprovados no concurso público para o curso de formação.

No Diário Oficial do Estado de quinta-feira (17) - página 122, foi publicado o cronograma de datas dos novos cursos de formação do Corpo de Bombeiros militares e da Polícia Militar. O novo chamamento terá 207 soldados e 58 oficiais da Polícia Militar e 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros, remanescentes do concurso realizado em 2018.

Riedel, que acompanhou todo o processo quando estava à frente da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), realizou o anúncio com a titular da Secretaria de Administração, Ana Carolina Nardes, com o comandante da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez, e com o coronel Hugo Djan Leite, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (16), na sede da Seinfra:  “O ato reflete o comprometimento do governador Reinaldo Azambuja e, com isso, vamos melhorar e aumentar a nossa capacidade operacional das forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul”.

“Conforme combinado, já publicamos o calendário de chamada dos remanescentes”, reforçou Ana Nardes. Para o coronel Djan, o anúncio é positivo: “A gente, da segurança pública agradece a intercessão do senhor pelo reforço e estamos prontos para receber os novos servidores”.

Concurso da Polícia Civil e

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja que amplia em 43 o número de vagas do Concurso da Polícia Civil para o cargo de Agente de Polícia Judiciária. De acordo com o decreto, são 13 vagas para a função de Investigador de Polícia Judiciária e 30 vagas para Escrivão de Polícia Judiciária.

“As ações vão reforçar a estrutura funcional da Polícia Civil, e reverter à população atendimentos mais ágeis e eficientes. São avanços significativos determinados pelo governador Reinaldo Azambuja e que, somados aos investimentos em viaturas e equipamentos, consolidam nosso Estado como referência na área de Segurança Pública”, destaca a secretária Ana Nardes, titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização.


Voltar


Comente sobre essa publicação...