20/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Guarda Municipal vai intensificar rondas no Jardim Radialista e Coronel Antonino

Publicado em 09/06/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em resposta a ofícios e indicações de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o secretário Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) – Valério Azambuja, informou que vai intensificar as rondas ostensiva da Guarda Civil Metropolitana no Jardim Radialista, no Bairro Coronel Antonino e adjacências.

Conforme detalhou o secretário no ofício resposta, as rondas nos referidos bairros já são realizadas respectivamente pelas gerências operacionais das Regiões Anhanduizinho e Segredo, mas serão realizadas com maior frequência.  

“O pedido deve-se a alta incidência de furtos nestes bairros, bem como relatos de cortes em cercas elétricas e a presença de marginais pelas ruas aterrorizando os moradores. Recebi também o pedido do presidente da Associação de Moradores do Bairro Radialista, que veio ao meu gabinete relatar a invasão da área destinada para a construção da sede da instituição, invadida por dois dias seguidos. A Guarda Municipal providenciou a retirada dos invasores, mas é necessária a intensificação das rondas para coibir novas invasões”, explicou Carlão.

O parlamentar agradeceu a resposta positiva da Sesdes e afirmou que esse é o papel da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, cumprir suas funções operacionais de proteção de bens, serviços e instalações públicas, exercendo também as atividades de segurança preventiva em geral. Coibindo infrações penais para proteção sistêmica da população.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *