Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Campo Grande ultrapassa marca de 300 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Foram 305.161 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 33.68% de toda a população da Capital

Postado em 04 de Junho de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Campo Grande ultrapassou na quinta-feira, dia 03 de junho, a marca de 300 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, o equivalente a mais de um terço de toda a população campo-grandense.

Foram 305.161 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 33.68% de toda a população da Capital, incluindo pessoas não elegíveis para a vacinação contra a Covid-19, como menores de 18 anos. Destas, 128.768 já receberam a segunda dose.

Somente na quinta, foram 10.656 pessoas vacinadas com a primeira e segunda dose. Ao todo, o município aplicou 434.358 doses de vacinas, conforme dados do “Vacinadas”.

A Capital sul-mato-grossense se mantém entre as cidade do País que mais vacinaram proporcionalmente a sua população. O resultado é reflexo do planejamento e das estratégias adotadas pelo município antes mesmo do início da campanha de vacinação emergencial contra a Covid-19.

O município deve concluir nas próximas semanas a vacinação de todos os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19 e, paralelamente, avançar ainda no atendimento da população por faixa-etária.

Entre os públicos já contemplados estão as pessoas com 52 anos ou mais, idosos asilados, pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, deficientes acamados, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da Saúde, Educação, Assistência Social, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, transporte coletivo rodoviário de passageiros, transportes diversos, indígenas urbanos, trabalhadores industriais, caminhoneiros, gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto.

Com exceção dos caminhoneiros e trabalhadores industriais que estão seguindo calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) por faixa-etária, todos foram vacinados a partir de 18 anos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...