Semana On

Segunda-Feira 27.set.2021

Ano X - Nº 461

Coluna

Quatro Capas

Idelber Avelar fala do Brasil no exterior e de panelas

Postado em 02 de Junho de 2021 - Idelber Avelar

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Quatro capas sobre o Brasil: 2009, 2013, 2016, 2021.

Vamos sugerir à vetusta revista The Economist que as possibilidades metafóricas do Cristo Redentor estão esgotadas rs. Aliás, se a revista fizesse a imagem de 2021 que cabia, teria enfrentado até rebelião de cristãos por desrespeito à imagem. Melhor ficar só com o tubinho de oxigênio mesmo.

Voto para que a próxima capa seja feita em outro cenário, sei lá, com um motorista de trator do agronegócio botando fogo em uma floresta, por exemplo.

Em todo caso, o dossiê de 10 páginas da revista está bem feito, mas não traz grande novidade para quem acompanhou a década no Brasil. A novidade é a revista dedicar um dossiê à catástrofe bolsonarista. A revista apoia em editorial o "qualquer um exceto Bolsonaro" para as eleições de 22.

FORA

Por tudo o que pude ouvir à distância, foram umas boas dezenas de minutos de inferno sonoro. Obrigado!

É o máximo que se pode pedir da cidadania de um país estraçalhado por uma forma peculiarmente fascista de negacionismo, em meio à pior pandemia em cem anos.

O sistema político não quer, mas todas as formas pacíficas, legais ou não, de derrubar o minúsculo antes das eleições têm o meu apoio.

Viva o bate-panelas e vivam as manifestações em todo o Brasil! Vacinem-se quando e se puderem.

Fora, minúsculo!


Voltar


Comente sobre essa publicação...