29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Com medidas de biossegurança, alunos da Reme recebem cadernos de atividades para as aulas remotas

Publicado em 27/05/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou a entrega do terceiro caderno para que os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) continuem a acompanhar as aulas remotas em casa, como forma de evitar a disseminação da Covid-19. Todas as medidas de biossegurança como o uso de máscara e álcool, além do distanciamento, são cumpridas pelas escolas na entrega dos materiais aos pais e responsáveis.

A medida garante que todos os alunos tenham acesso ao ensino à distância, por meio de cadernos de experiências (crianças até 3 anos), atividades (grupos 4 e 5) e base (alunos do 1° ao 9° do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cadernos devem ser retirados, pelos responsáveis, na escola onde o aluno está matriculado. Porém, para evitar aglomeração é necessário aguardar o contato da direção, e só depois comparecer ao local para receber os cadernos e demais materiais.

O material foi elaborado pela equipe pedagógica da Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais (Suped) para atender de forma padronizada todos os alunos da Reme com o conteúdo necessário para cada ano escolar.

A entrega dos cadernos, que teve início na última sexta-feira (21), é coordenada pela Superintendência de Gestão Administrativa, Financeira e de Convênios (Sugefic), que organiza toda logística para a distribuição às unidades – 104 escolas de educação infantil, as Emeis, e 98 escolas de ensino fundamental.

“Muito bonito. Já está encadernado, bem colorido. Minha filha gostou bastante. O caderno chamou bastante atenção das crianças”, disse Fernanda Ribeiro, mãe de aluna da Escola Municipal João de Paula Ribeiro, no Monte Castelo. “Achei bonito, está diferente, bem caprichado”, disse Lidiane Santos Silva, mãe de três alunos do 1°, 5° e 6º ano da Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, no Santa Emília.

As aulas presenciais da Reme estão suspensas até o dia 1° de julho, conforme Decreto n. 14.613, mas o ensino para os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos tem continuidade de forma remota. A previsão é de retorno híbrido das aulas da Reme no dia 19 de julho, após o período de recesso escolar, que deve ocorrer entre 2 e 16 de julho.

As aulas também continuam disponíveis por meio da TV Reme (canal 4.2 da TVE, e Youtube), Rádio Reme (aplicativo) e outros meios utilizados pelos professores e pelas unidades escolares (aplicativos de conversa com vídeos e áudios), conforme a necessidade e adaptação de cada turma.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *