Semana On

Segunda-Feira 20.set.2021

Ano X - Nº 461

Campo Grande

Prefeitura vai oferecer aulas gratuitas de Muay Thai na Cidade dos Meninos

A atividade vai beneficiar jovens de 14 a 24 anos

Postado em 26 de Maio de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), em parceria com a Cidade dos Meninos, vão levar gratuitamente aulas de muay thai para jovens da região norte da capital, a atividade vai beneficiar jovens de 14 a 24 anos.

Com a finalidade de incluir esse público em atividades desportivas, as aulas acontecerão todas as quartas-feiras, em dois horários, primeira turma de 18h às 19h30 e a segunda de 19h30 às 21h, e serão atendidos 30 alunos por turma. A atividade será realizada na Rua Faride George, 1344 – Bairro Nova Lima.

A subsecretária de Políticas para a Juventude Laura Miranda reforça a importância de levar esse tipo de ação aos bairros da capital. “O sucesso da Subjuv depende de parcerias, isso a gente tem visto em outros projetos, e com a Cidade dos Meninos não é diferente, sempre trazendo ações para atuar positivamente na realidade do jovem campo-grandense. Neste sentido, a oferta da modalidade do muay thai está aí para elevar a motivação deles, para que estejam animados para o ressurgimento do mercado de trabalho e da capacitação. A Cidade dos Meninos está sendo uma grande parceira.”

Estatuto da Juventude

A atividade está entre as diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, que segue as normativas do Estatuto da Juventude, onde consta o direito do jovem à prática desportiva destinada a seu pleno desenvolvimento, com prioridade para o desporto de participação.

O muay thai ou boxe tailandês é uma arte marcial que tem origem na Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental inclui golpes de combate em pé, caracterizado pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas, pés e está associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato eficiente.

Vale ressaltar que para a realização das aulas serão seguidos todos os protocolos de biossegurança referentes à Covid-19, como aferição de temperatura, álcool em gel, higienização dos ambientes, uso de máscara além do distanciamento entre as pessoas.

Serviço

Dia das aulas de muay thai: Quartas-feiras
Vagas: 30 alunos por turma (serão 2 turmas)
Horários: 18 às 19h30 e 19h30 às 21h
Inscrições: De 7 a 11 de junho
Contato: (67) 3354-4433
Endereço: R. Faride George, 1344 – Nova Lima


Voltar


Comente sobre essa publicação...