29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura apresenta estudo para implantar Espaço Gastronômico nas Moreninhas

Publicado em 21/05/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Moradores e comerciantes das Moreninhas receberam a primeira apresentação do estudo preparado pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) visando a implantação do Espaço Gastronômico para a região. A proposta é utilizar a área ao lado do Terminal Rodoviário Urbano que inicia na Rua Anaca.

Praça de alimentação, palco para apresentações culturais, locais para entrega de resíduos sólidos, vagas para estacionamento, além de espaços de convivência e espaço para bikes fazem parte do estudo, com preservação da vegetação do local, foram itens apresentados na proposta que além de espaço gastronômico, para comercialização de alimentos, deverá conter também área kids e locais para vendas de artesanatos e outros produtos.

“É muito bom termos oportunidade de, junto com vocês, construirmos o que vai ser utilizado pela comunidade das Moreninhas. A Planurb vem aqui apresentar um estudo. Não faz sentido a gente chegar aqui com um projeto pronto. É fundamental que o projeto seja construído com vocês. O que está sendo apresentado é uma proposta, que a partir desta reunião vamos ajustando”, explicou Rodrigo Terra, secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia.

Colaborando em favor do bairro, o vereador Júnior Coringa confirmou que está em contato com o deputado federal Fábio Trad para viabilizar o recurso de emenda parlamentar a ser aplicado nessa obra. O Secretário Max Freitas, da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), também participou da reunião.

Comissão para Estudos

Na mesma reunião foi formada uma comissão para estudar novas possibilidades para o local; entre os membros estão: um representante do comércio, 1 representante do setor de artesanato, 1 da área cultural, 1 representante dos moradores em geral e o Poder Público composto por Sedesc, Planurb e Sectur.

Segundo o técnico da Planurb, Bruno Ferreira, a demanda do espaço surgiu da comunidade. “Essa foi uma demanda que surgiu em reuniões com a os moradores e, seguindo o Plano Diretor de ocupar de forma saudável os espaços públicos fizemos uma proposta”, motivo que levou a Planurb levar para a reunião uma das possibilidades que agora com a criação da comissão será estudada por mais membros da comunidade.

O Bairro Moreninhas já tem um Corredor Comercial aprovado por Lei, localizado na Rua Anacá, entre a Rua Palmácia e a Rua Grande Floresta.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *