Semana On

Sexta-Feira 20.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

João Rocha visita CEFAT a convite do diretor-presidente da FUNESP

Objetivo é avançar com a modalidade de ginástica, contribuindo na vida de muitas crianças através do projeto desenvolvido no centro

Postado em 20 de Maio de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Professor João Rocha foi até o Centro de  Formação de Atletas Professora Rose Rocha, a convite do diretor-presidente da FUNESP (Fundação Municipal de Esportes), Claudinho Serra. Em uma visita institucional, firmaram parceria em continuar o desafio de avançar com a modalidade de ginástica, legado que dito por eles, continua crescendo e contribuindo na vida de muitas crianças através do projeto desenvolvido no centro.

"Estar neste espaço, sempre me traz boas lembranças. Lembranças afetivas, de trabalho, de resultados", iniciou o vereador."O legado continua.Continuamos felizes em termos construído e contribuído neste sonho e esperamos que os mais jovens possam contribuir ainda mais e que aumentem esses espaços que agregam na vida de tantos atletas e também do esporte. Os espaços que vão sendo ocupados, serão ainda melhores no futuro por aqueles que chegam no cargo e vão aperfeiçoando ", concluiu.

Para o diretor-presidente, Claudinho Serra, "o espaço é muito rico para o esporte da nossa cidade e que irá dar atenção ao segmento e as propostas para continuar os trabalho". Comentou que não poderia deixar de convidar o vereador, pela ligação e apoio aos cuidados do centro o qual também leva o nome da esposa, professora Rose Rocha, por ser a idealizadora do Projeto de Ginástica Artística em Campo Grande.

Rocha ressaltou as necessidades do CEFAT, para o presidente da fundação. "Estrutura temos, mas ainda temos que pensar na estrutura de capacitação continuada, os técnicos precisam estar se atualizando, o esporte cresce com a tecnologia em um desenvolvimento violento. E com a ginástica não é diferente. Investir em recursos humanos. Aqui tem média 400, 500 criancas", pontuou o vereador.  

CEFAT (Centro de Formação de Atletas)

Campo Grande conta com equipe masculina e feminina de Ginástica Artística que têm trazido resultados significativos da modalidade com conquistas em competições de nível regional e nacional.

O Cefat, que antes era localizado na Avenida Calógeras, ganhou em agosto de 2018 um novo prédio, com aparelhos modernos e específicos da modalidade.

Público Alvo: crianças e adolescentes de 4 a 16 anos

Período de Atendimento: matutino e vespertino

Número de Inscritos: 400

Número de Atendimentos Mensal: 4.800


Voltar


Comente sobre essa publicação...