Semana On

Quarta-Feira 04.ago.2021

Ano IX - Nº 454

Coluna

Instalei a Play Store no Fire

Depois de muitos dias de uso, para potencializar os recursos do Fire, instalei a Play Store e otimizei o tablet da Amazon.

Postado em 13 de Maio de 2021 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde que fiz a aquisição do Kindle Fire 7 da Amazon, eu naveguei por vários aplicativos disponibilizados, alguns mais interessantes, outros nem tanto, porém, a limitação de alguns recursos como os aplicativos da Adobe e ferramentas oficiais do Google, deixam o dispositivo limitado.

Passei a estudar possibilidades de comprar alguns apps para compensar as dificuldades, mas eu não pretendia investir tanto dinheiro em aplicativos que já havia aderido na loja da Google e depois de pesquisar algumas referências e conversar com alguns compradores, eu acabei instalando a Play Store no Fire.

A instalação não é complicada e bastam alguns recursos simples para ter a loja completa e assim potencializar o dispositivo, que fica ainda melhor ao agregar as funcionalidades do Google Play Pass. Para instalar, você precisa abrir o navegador do Fire chamado Silk.

Instale a Play Store pelo próprio navegador padrão, sem a necessidade de um computador.

Acesse o site para instalar a Play Store no Fire 7:

Google Account Manager 5.1-1743759 (Android 5.0+) APK Download by Google LLC - APKMirror

E vá na opção de Download APK – um botão vermelho. Aceite a instalação, faça o download e assim que estiver concluído, vamos para a segunda etapa:

Google Services Framework 5.1-1743759 (Android 5.1+) APK Download by Google LLC - APKMirror

Mesmo procedimento acima para clicar no botão vermelho – Download APK. Para a próxima etapa é preciso desder a barra de rolagem até a opção Previous APK e baixar a versão mais recente:

Google Play services 11.5.09 (230-164803921) (230) APK Download by Google LLC - APKMirror

Por fim, iremos baixar a Play Store que assim como na opção acima, devemos baixar a versão mais recente, descendo a barra de rolagem:

Google Play Store 15.5.22-all [0] [PR] 254908059 (nodpi) (Android 4.1+) APK Download by Google LLC - APKMirror

Após todos os passos, a loja estará disponível para acesso e agora você poderá baixar todos os apps que já utilizava na plataforma Google sem problemas.

Com todos os recursos instalados, consegui otimizar as plataformas de leitura do Kindle, assim como os serviços de streaming tanto de músicas, quanto de vídeo. Quem diria que alguns aplicativos me fariam tanta falta.

Qualquer dúvida no processo pessoal, estou à disposição para ajudar. Um grande abraço e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...