Semana On

Segunda-Feira 21.jun.2021

Ano IX - Nº 448

Legislativo

Camila Jara pede a inclusão de pessoas com deficiência e com HIV no grupo prioritário de vacinação contra a Covid

Ofícios foram encaminhados à Sesau e à SES

Postado em 12 de Maio de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A vereadora Camila Jara (PT) encaminhou ao Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Pinto de Castro Filho, e ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ofícios solicitando a inclusão de pessoas que vivem e convivem com HIV e das pessoas com deficiência permanente sem restrição de idade no grupo prioritário de imunização da Covid-19.

De acordo com dados do Governo Federal, cerca de 6 mil pessoas em Campo Grande vivem e convivem com HIV, vírus que prejudica o sistema imunológico, exigindo cuidados redobrados para a manutenção da vida e do bom estado de saúde.

Pessoas com deficiência

A Prefeitura Municipal de Campo Grande convocou no dia 06 de maio as pessoas com deficiência permanente com 40 (quarenta) anos ou mais para se vacinarem contra a Covid-19, mas a vereadora solicitou que essa convocação fosse estendida para pessoas com deficiências permanentes acima de 18 anos. 

“Pedimos essa priorização por ser um grupo que apresenta potenciais riscos de agravamento das complicações face à contaminação pelo novo Coronavírus, além de competir ao Poder Público Municipal garantir a dignidade da pessoa com deficiência, devendo adotar medidas para sua proteção e segurança em situação de risco, emergência ou estado de calamidade pública, como nos encontramos atualmente, conforme o art. 10, § único, da Lei Federal n°. 13.149/2015”, explica Camila.


Voltar


Comente sobre essa publicação...