19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Casa da Mulher Brasileira será inaugurada no dia 26

Publicado em 16/01/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As primeiras-damas do Estado e da capital, Fátima Azambuja e Andreia Olarte visitaram nesta semana a Casa da Mulher Brasileira, cuja inauguração está prevista para o próximo dia 26, com a presença da presidente Dilma Rousseff. Construída para abrigar mulheres em situação de violência, a CMB será a primeira a ser entregue no Brasil.

Toda a manutenção e gestão da Casa da Mulher Brasileira serão feitas por meio de uma parceira entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado. “Através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, nós iremos fornecer a Casa mais de 90 servidores, entre eles cinco psicólogas e cinco assistentes sociais, com a finalidade de oferecer, de forma inédita no Estado, um atendimento diferenciado para essas vítimas”, explicou a titular da SEMMU, Liz Derzi de Matos.

“Estou certa que, aqui, as mulheres vítimas de violência receberão toda a assistência de que necessitarem. O governo federal não está poupando esforços para que a Casa da Mulher Brasileira seja um espaço acolhedor e, junto com o Governo do Estado, iremos desenvolver um trabalho de competência e com sensibilidade”, afirmou Andreia durante a visita.

Também participaram da visita à Casa da Mulher Brasileira a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, a vice-governadora e secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, a superintendente estadual de Políticas Públicas para Mulher, Luciana Azambuja Roca e a superintendente de Políticas Públicas para População Indígena, Silvana Terena.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *