Semana On

Domingo 25.jul.2021

Ano IX - Nº 453

Campo Grande

Prefeitura lança programa de apoio a ONG’s e protetores independentes da causa animal

O Programa atenderá as demandas no local onde encontram-se os animais, realizando atendimentos de atenção básica e orientação aos tutores temporários sobre a promoção da saúde e bem-estar dos pets

Postado em 06 de Maio de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande lança nesta sexta-feira (7), na ONG Cão Feliz, o Programa Subea Itinerante. O novo serviço da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SUBEA) tem por objetivo proporcionar atendimento básico veterinário, educação para o bem-estar e orientações sobre acolhimento animal.

O Programa SUBEA ITINERANTE atenderá as demandas no local onde encontram-se os animais, realizando atendimentos de atenção básica e orientação aos tutores temporários sobre a promoção da saúde e bem-estar dos pets.

“O programa faz parte das propostas de benefícios para o terceiro setor que atua na causa e no segmento de acolhimento animal. Estas ações serão desenvolvidas futuramente pelo instrumento público de triagem de acolhimento animal, previsto no plano estratégico da gestão”, explica a subsecretária do bem-estar animal, Ana Cristina Camargo.

Os animais atendidos pelo programa são, em sua maioria, vítimas de abandono e maus-tratos e foram resgatados das ruas em situação crítica, passando a contar com o cuidado e carinho dos voluntários que atuam na causa animal.

Os voluntários são pessoas que amam os animais e atuam em sua defesa e proteção dos mesmos, se organizando por meio de ONGS ou como protetores independentes, em nome do amor aos animais.

Serviço

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio pelo telefone 2020-1397, das 07:30 às 13:30, com Gisele ou Edvaldo.


Voltar


Comente sobre essa publicação...