24/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Contos do Loop

Publicado em 05/05/2021 12:00 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde que comecei a explorar melhor os recursos do Amazon Fire 7, eu consegui aproveitar melhor as possibilidades da minha assinatura do serviço. Conheci novos artistas e bandas pelo Prime Music e como sugestão do Prime Videio comecei a conhecer a série: Tales From The Loop (Contos do Loop).

No serviço temos a 1º Temporada com 8 episódios com quase uma hora de duração. Além dos diversos recursos de aprimoramento de som e imagem, cada história apresenta um enredo fantástico de uma cidade que lembra muito situações dos anos 80, com tecnologias e recursos demais de avançados para o cotidiano doméstico.

De início aprendemos que Loop é um local de trabalho que abriga em seu interior um artefato capaz de alterar situações da realidade. No enredo encontramos viagem no tempo, trocas de mentes, robôs, mecanismos que paralisam coisas, ou seja, um prato cheio para os amantes da ficção científica.

Prepare-se para histórias envolventes que abordam temas complexos.

Vale ressaltar que todos os personagens são carismáticos e conseguimos vivenciar os dramas e as situações de uma maneira densa e profunda. Eu não sou um grande adepto de séries, porém, os Contos do Loop trabalham com sensibilidade contextos complexos de perdas e separação. Ou seja, as histórias são inventadas, mas, com sentimentos verdadeiros.

A série explora cenários que lembram os anos 80 com tecnologias do futuro.

Tales From The Loop é uma série fantástica em minha opinião.  Assisti cada episódio mais de uma vez para conseguir absorver as imagens inspiradas nas pinturas de Simon Stalenhag e informações complexas de cada episódio. A série possui um bom índice de aprovação e hoje encontramos produtos sobre o tema, além de jogos de tabuleiro.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *