Semana On

Segunda-Feira 29.nov.2021

Ano X - Nº 469

Campo Grande

Prefeitura vai licitar mais 9 km de recapeamento na Avenida Zahran e região

Outras 5 vias que são eixos viários importantes desta região da cidade serão atingidas pela intervenção

Postado em 05 de Maio de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande já elaborou projeto e prepara licitação de mais 9 quilômetros da recapeamento, abrangendo um trecho da Avenida Eduardo Elias Zahran e outras 5 vias que são eixos viários importantes desta região da cidade.

A Zahran receberá asfalto novo entre a Rua Nicomedes Vieira e a rotatória com a Joaquim Murtinho, uma extensão de 2.6 km, somando as duas pistas. O asfalto atual tem mais de 20 anos e, segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, está bastante comprometido. Há muitas fissuras por onde a enxurrada se infiltra, resultando em muitos buracos, que proliferam com o peso de um tráfego diário de 50 mil veículos. O recapeamento vai gerar economia com a manutenção da via.

Além da Avenida Zahran, será recapeada, com saldo de recursos do Finisa, a Rua Professor Xandinho, transversal à Zahran, entre as ruas Everest e a Marquês de Lavradio, uma extensão de 500 metros. Também receberá asfalto novo as ruas Itajaí (da Zahran até a Caiova); Marquês de Pombal (da Marquês de Lavradio até a Galdino Pataxó; Soldado Ronaldo de Andrade (ligação do Conjunto Arnaldo Figueiredo com a Avenida Ministro João Arinos) além de estender o recapeamento da Avenida José Airton Vieira.

Já estão programadas intervenções, com outras linhas de custeio, nesta mesma região, nas ruas Estrela do Sul (prolongamento da Avenida Rodolfo José Pinho), Nicomedes Vieira Rezende e Bom Pastor. Ano passado, receberam asfalto novo neste entorno a Três Barras, Marquês de Lavradio, Caiova, Rodolfo José Pinho, Chadid Scaffe, Wilson dos Santos, Marquês de Pombal e Avenida José Nogueira Vieira.

Serviço concluído

Nos últimos 60 dias, a Prefeitura concluiu mais de 8 km de recapeamento em várias regiões da cidade. O serviço foi executado no Aero Rancho (avenidas Gunter Hans, Campestre, Lagoa da Prata e Santa Quitéria). No Bairro Coronel Antonino, estão com asfalto novo as avenidas Presidente Castelo Branco, Monte Castelo, ruas Rio de Janeiro e Francisco Abrão. No Jardim Seminário, a Rua do Seminário e a Avenida Padre João Falco. Estão contratados mais 40 km, abrangendo 28 ruas . Na próxima semana, começa o recapeamento da área central, somando uma extensão de 27 quilômetros.


Voltar


Comente sobre essa publicação...