Semana On

Sábado 18.set.2021

Ano X - Nº 461

Mato Grosso do Sul

Agehab prevê atender mais municípios e entregar 3 mil novas moradias

Objetivo é atender demanda em 30 municípios neste ano

Postado em 30 de Abril de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nos últimos anos Mato Grosso do Sul realizou diversas entregas, muitas delas viabilizadas por meio de parcerias firmadas na gestão municipalista do governador Reinaldo Azambuja. O setor habitacional está entre os que se destacam pelas 23 mil moradias já entregues e as que o Governo do Estado planeja para 2021.

Mas antes de o sonho da casa própria se tornar real para o cidadão, ele passa pelo planejamento da Agencia de Habitação Popular (Agehab) que conta com diversos programas sociais que permitem a efetivação dessas entregas.

“Uma das nossas metas para 2021 é continuar contratando produção dos Lotes Urbanizados. Temos como meta atender mais 30 municípios. É uma meta ousada, considerando o número de municípios total do Estado. Para Campo Grande temos a meta de entregar em torno de 1.300 moradias até o final do ano” afirmou em entrevista ao MS no Rádio a diretora presidente da agência, Maria do Carmo Avesani.

Para o Estado a previsão é de que cerca de 3 mil unidades sejam efetivadas. “Considerando produção habitacional e lote urbanizado. Também vamos contratar unidade produzidas com recurso do FGTS em parceria com os municípios”, detalhou.  

Outra ação importante que promove dignidade e inclusão social é o Programa de Regularização Fundiária. “Temos um trabalho bastante forte de regularização fundiária, onde a gente entrega o título de propriedade da moradia. São casos de famílias que moram há 30 anos no local e não tinham esse documento”.

Para conhecer melhor os programas e acompanhar as ações desenvolvidas na área habitacional de Mato Grosso do Sul, acesse o site www.agehab.ms.gov.br .


Voltar


Comente sobre essa publicação...