Semana On

Domingo 22.mai.2022

Ano X - Nº 488

Coluna

Amazon Fire 7

Finalmente recebi o pequeno notável da Amazon para complementar os meus dispositivos moveis

Postado em 28 de Abril de 2021 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Depois de esperar o recebimento do produto, verificar análises e trocar experiências, finalmente o aparelho chegou. Ao ligar e configurar a conta da Amazon, temos um tutorial simplificado para conhecer o aparelho e suas capacidades. Optei pela versão de 7 polegadas que me custou um investimento de R$400,00 (quatrocentos reais), sem dúvida,o tablet mais barato que já comprei.

Apesar de barato,o aparelho é muito competente com a proposta de preço, oferecendo um completo software para edição de texto, planilhas e apresentações. Ler, é uma experiência agradável por conta do aplicativo Kindle, que além de livros, permite acessar revistas e histórias em quadrinhos.

A tela de 7 polegadas se ajustou bem aos meus dedos e disposição das mãos, algo que me incomodava no Tab S4, por conta da tela grande. Um dispositivo menor realmente toda a performance de digitação mais agradável e simplificada.

Depois do aparelho, agora é aguardar a entrega da capa protetora. Que além de bonita é muito funcional.

Eu ainda não fiz a instalação da Play Store, justamente para conhecer melhor a loja de aplicativos da Amazon. Eu encontrei muitas das ferramentas e recursos que utilizava e o principal deles estava disponível, o App Diaro que me acompanha há anos para o registro de memórias, anotações, estudos e reuniões.

A experiência audiovisual no aparelho é muito boa e apesar da tela não possuir tanta resolução quanto o Tab S4, assistir os vídeos do YouTube e Prime Vídeo são satisfatórias. Estou testando todos os recursos, verificando todo o sistema é já adicionei um cartão de memória para aumentar as capacidades do aparelho que se fábrica, oferece apenas 16 gigas de espaço.

Todo esse texto idealizei pelo próprio aparelho que se mostra muito competente para a produção de textos. Irei estudar, conhecer e aprender novos recursos e possibilidades para contar nessa coluna. Um grande abraço e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...