29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo abre Roda de Diálogo com Entidades Sindicais dos servidores

Publicado em 23/04/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov) abriu na quinta-feira (22), o Fórum Dialoga, Roda de Diálogo com entidades sindicais. O encontro, que reuniu o primeiro de oito grupos de sindicatos, aconteceu no auditório do Imasul e teve como pauta a data-base do funcionalismo público estadual.

“Com a proposta de manter um diálogo permanente entre o Governo do Estado e os servidores públicos, nós demos início hoje às discussões acerca da data-base do funcionalismo, até mesmo porque esta é uma das premissas da política de valorização dos servidores adotada desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja”, destacou a secretária Ana Nardes, titular da SAD.

“Fiquei extremamente satisfeito com o diálogo com esse primeiro grupo de sindicatos e entendo que as categorias estão buscando o melhor para os seus quadros, de forma organizada e compreensiva. Diante disso, as discussões transcorrerão com os demais grupos e o governo certamente sinalizará algum gesto para as categorias”, avaliou o secretário Sérgio Murilo Motta, gestor da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

Com apresentação de dados sobre as Diretrizes de Governo relacionadas à Política de Pessoal, conduzida pelo secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, e pela equipe técnica da Secretaria, o encontro contou com a participação dos presidentes da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS), Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração do Estado do Mato Grosso do Sul), Sinfae (Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação).

Também integraram as discussões o SPPD/MS (Sindicato dos Profissionais de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação), Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial), Sinterpa (Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Extensão Rural, Pesquisa, Assistência Técnica, Serviços Agropecuários e Afins), Sinmasul (Sindicato dos Servidores do Instituto de Meio Ambiente), Sigeasfi (Sindicato dos Gestores Estaduais Agropecuários, Agentes Fiscais Agropecuários, Agentes de Serviços Agropecuários e Auxiliares de Serviços Agropecuários) e Sinder (Sindicato dos Trabalhadores do Dersul).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *