Semana On

Sexta-Feira 03.dez.2021

Ano X - Nº 469

Cultura e Entretenimento

O Sítio Sangrava - Uma visão sombria da nossa história e cultura

O segundo livro da trilogia ‘Pesadelos Brasileiros’, do autor corumbaense Rodrigo Espírito Santo, explora os medos e ansiedades de nossa gente

Postado em 21 de Abril de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O segundo livro da trilogia “Pesadelos Brasileiros”, do autor corumbaense Rodrigo Espírito Santo, explora os medos e ansiedades de nossa gente. A primeira obra da série “Ela Alucina Leões”, mergulhava nos traumas da classe média carioca. Já “O Sítio Sangrava” vai explorar os fantasmas de nosso legado cultural e histórico, reimaginando os personagens clássicos de Monteiro Lobato num contexto nada infantil.

A inspiração foi fazer o reverso do método Disney, que se apropria de contos tradicionais da cultura europeia e os apresenta de forma adocicada para o público juvenil. Pelo contrário, Espírito Santo rasga o véu idílico do revisionismo histórico e traz para frente as feridas e cicatrizes da formação da nossa cultura.

Além da tradicional versão digital em eBook, O Sítio Sangrava também está disponível em versão audiolivro narrado pelo autor em uma produção imersiva, com sons, ambiências e trilhas sonoras que trazem os personagens e as situações à vida, diretamente nos seus ouvidos.

Sinopse

Ruth não é uma boa pessoa, mas é o melhor que consegue ser. Enquanto a vida pessoal desmorona ao seu redor, ela recebe a notícia da morte da avó e uma herança maldita: um velho sítio no interior de Taubaté. Acompanhada por Leo e Wagner, um casal numa relação tóxica, e Mara, amiga de longa data reminiscente de um passado turbulento.

A chegada dos forasteiros da cidade grande vai despertar algo antigo e vingativo na propriedade, que se manifestará de formas aterradoras. Um pesadelo muito familiar que deve ser mantido longe do alcance das crianças.

Trecho

"A Duquesa exigiu que todos os convidados fizessem fila para beijar a mão da filha, a única parte não coberta pelos panos. Os vermes ainda rastejavam pelos dedinhos em decomposição. Os poucos que se recusaram foram executados ali mesmo, tiro de garrucha na têmpora. "

O Autor

Rodrigo Espírito Santo é de Corumbá (MS), tem 44 anos e é roteirista, ator e professor. Autor de O Verme & Outras histórias, O Dragão do Norte e Ela Alucina Leões. Nas horas vagas, cria gatos e teorias conspiratórias.

Como Adquirir?

O livro está em pré-venda, com  lançamento previsto para o próximo dia 30, e pode ser adquirido nos links a seguir.

Amazon

Google Play


Voltar


Comente sobre essa publicação...