28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Nova Central de Exames facilita a vida e aproxima Detran da população

Publicado em 15/04/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em uma localização privilegiada, a Central de Exames Maria Solange Félix e Silvio Haddad entrou em operação no último dia 14. Inaugurada pelo governador Reinaldo Azambuja ao lado da agência Geraldo Garcia, no Pátio Central, em Campo Grande, a nova unidade passa a concentrar todo o atendimento de exames de aptidão física e mental, de perícia psicológica e de médico especial aos candidatos à primeira habilitação, renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mudança de categoria e reabilitação de condutores e permissionários.

Na prática, todos os exames, que até hoje eram feitos na sede do Detran, na saída para Rochedo, foram transferidos para a Central. “É um espaço muito mais amplo. Nesses tempos de pandemia dá mais conforto, segurança e tranquilidade a todos os usuários. Está mais próximo das pessoas e consegue praticamente dobrar o número de atendimentos”, explicou o governador Reinaldo Azambuja. São 761 metros quadrados no 3º andar do Pátio Central, abrigando nove salas de atendimento médico e seis para atendimento psicológico.

Reinaldo Azambuja contou que o diretor-presidente do Detran, Rudel Espíndola Trindade Junior, apresentou no ano passado a ideia de transferir os serviços para o centro de Campo Grande. A sugestão foi aprovada pelo próprio governador e pelo secretário Eduardo Riedel, que na época comandava a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica.

“O Detran estava com espaço restrito em relação ao volume de pessoas que buscam esse serviço e é fundamental que esteja centralizado, em um espaço de qualidade onde as pessoas tenham conforto, segurança para realizar exames médicos e psicológicos. O Detran ganha essa nova área, que é um serviço de qualidade sul-mato-grossense. Está de parabéns, o Detran. Ao passo que também aumenta o serviço digitalizado, ele consegue, presencialmente, oferecer conforto, velocidade e agilidade”, disse Eduardo Riedel.

Rudel Trindade Junior explicou que o novo espaço vai permitir dobrar a capacidade de atendimento. “Nós concentramos em um espaço só exames médico e psicológico, em uma área central de Campo Grande, com facilidade de acesso, de estacionamento e que nós vamos receber aqui, com atendimento de qualidade, 500 pessoas por dia”. O novo espaço fica ao lado da Agência Geraldo Garcia, possibilitando que em um mesmo local seja possível resolver questões relacionadas à documentação do veículo.

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Sergio Murilo, avaliou que a população vai ter um atendimento melhor. “Esse é um espaço amplo, agregamos uma área grande, e isso vai ao encontro da necessidade da população. Essa é a função do governo: fazer uma melhor entrega para a população. Esse é o propósito do Detran, juntamente com o seu presidente e o governador Reinaldo Azambuja”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *