19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Norton Security Ultra

Publicado em 14/04/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde que passei a utilizar a internet com frequência, os vírus de computador se tornaram verdadeiras ameaças para os meus computadores. Quando eu ainda era inexperiente, várias vezes acessa links externos e confia em download de programas. Como resultado, eu acabava instalando softwares indesejáveis, vírus e muitos problemas.

Várias vezes eu chamava um técnico que além de cobrar caro, formatava a máquina e não me prestava muitas orientações sobre o acesso de conteúdos seguros e programas confiáveis. Ao aprender com os meus erros eu conheci programas se segurança e assim me deparei com a famosa plataforma Norton.

Como sabem, há pouco tempo, fiz a aquisição de um notebook da marca Acer e assim que fiz todas as atualizações, o serviço Norton Security Ultra estava a disposição com um desconto exclusivo. A assinatura do serviço tem um investimento anual interessante, porém, ao utilizar o desconto, por menos de R$ 10,00 (dez reais) tive acesso aos recursos completos por um ano.

Ao fazer login, você pode verificar e gerenciar ações em seus dispositivos ativados.

Desde então foram surpresas todos os dias, além de proteger o meu computador, tenho a disposição ferramentas de backup, otimização e recursos como a possibilidade de verificar os meus dispositivos móveis, integrar tudo no mesmo sistema, verificar todas as minhas ações na internet, desde downloads, formulação de senhas e proteções para a família.

Assim como o vídeo acima, aprendi a otimizar e a conhecer melhor os recursos oferecidos pelo programa.

O recurso que achei pertinente explorar foi o cofre que você pode privar ou liberar o acesso pelo smartphone e a incrível capacidade de gerar senhas fortes para os demais serviços e sites que sou cadastrado. Fazia um bom tempo que não explorava os recursos da plataforma Norton e com pouco mais de dez dias de experiência, só tenho elogios com os recursos e funcionalidades.

Nas análises que encontro, percebo um retorno positivos sobre o investimento e com vários tutoriais disponíveis, percebemos que o programa de antivírus se tornou uma plataforma muita mais robusta que nos permite explorar diferentes recursos da internet de maneira mais segura e tranquila. Recomendo que obtenham mais informações e se puderem, façam a adesão, afinal, ameaças digitais encontramos de forma constante a cada acesso. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *