Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Cultura e Entretenimento

Exposição que reinaugura ‘Arte no Paço’ expõe talento de pai e filho

O projeto traz uma exposição por mês, assinada por pintores de Campo Grande. A visitação é gratuita

Postado em 13 de Abril de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Pai e filho, Ton e Guido Barbosa, reinauguraram o projeto “Arte no Paço” no último dia 12, no prédio da Prefeitura Municipal.  A exposição segue no 2º andar do prédio até o dia 12 de maio.

De acordo com Ton, o sentimento em poder expor ao lado do filho é o de alegria. “Meu filho é também meu melhor amigo. Em minhas pinturas, a intenção é relembrar as pessoas de que fazemos parte da natureza e que não somos donos dela, por isso essa integração dos animais do Pantanal com as pessoas. E o Guido traz uma paixão dele que são as comitivas pantaneiras. Em nossas viagens ele fica encantado com elas e se baseia nas fotos que faz das nossas comitivas”, diz.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, explica que essa é uma das ações da Sectur para promover as artes visuais. “Além de promovermos os artistas de nossa terra, trazemos arte para aqueles que passam pelo Paço Municipal. A arte consegue instigar a subjetividade dentro de nós, então acredito que tende a ser uma ação positiva para Campo Grande”, finaliza.

O projeto traz uma exposição por mês, assinada por pintores de Campo Grande. A visitação é gratuita.


Voltar


Comente sobre essa publicação...