24/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Acer Aspire

Publicado em 08/04/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu utilizei por anos um Dell XPS, plataforma profissional da marca que me auxiliou em diversos trabalhos gráficos e edições de vídeos e imagens. Eu nunca fui um usuário interessado em jogos para computador e utilizo o dispositivo apenas para trabalho, estudo e leitura, recorrendo aos celulares e tablets para entretenimento.

Com o passar dos anos, os componentes vão se desgastando e o desempenho começa a deixar a desejar e após 10 anos ao meu lado com atualizações e upgrades, deixar o gabinete mais arrojado estava se tornando um desafio para os meus investimentos, uma vez que cheguei ao limite de suas capacidades e recursos.

Dessa maneira eu comecei a cogitar trocar de computador. Comecei a estudar modelos, marcas e questionar se seria mais viável um novo computador de mesa, ou um notebook mais “parrudo”. Conversei com atendentes e a verificar vídeos com análises de diferentes dispositivos, eu estava mais interessado em continuar com a Dell, porém, depois de averiguar as opções, investimentos e reclamações, resolvi que seria a oportunidade de conhecer outras marcas disponíveis no mercado.

Estudei os modelos de marcas como a LG, Asus e similares e por fim, me deparei com a Acer novamente, uma vez que no passado eu havia comprado um de seus famosos netbooks que utilizei muito na minha época de pós-graduação.

Verificando a loja, análises e opções de acordo com os usuários, me foi sugerido conhecer a série Aspire, que eu até então desconhecia. Iniciei os meus estudos e analisar as características. Antes de comprar algo, eu costumo verificar muitas informações sobre o produto e assim, depois de meses estudando, fiz a aquisição de um Acer Aspire que adquiri pela loja oficial online que me forneceu um bom desconto e muitos benefícios.

Sempre gostei dos recursos e características da AMD, vale a pena conferir.

Adquiri um dispositivo com os processadores AMD, (marca que gosto muito) com todos os recursos e componentes dedicados para as minhas necessidades e assim que o recebi, a diferença foi surreal. Percebi que eu não necessitava de uma plataforma Gamer que apesar de cara, ainda possui extravagâncias demais na minha humilde opinião.

O resultado foi um notebook leve, poderoso que supri por completo as necessidades. Eu recomendo que se forem trocar de computador, pesquisem bastante, pois com os valores exorbitantes que encontramos em nosso país, averiguar as opções pode garantir mais segurança, além de descontos e benefícios interessantes.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *