Semana On

Segunda-Feira 29.nov.2021

Ano X - Nº 469

Campo Grande

Campo Grande ocupa a 10ª posição entre as Capitais com saldo positivo de contratações, segundo Caged

Capital ocupa posição de destaque, se comparada com outras Capitais com maior capacidade populacional

Postado em 08 de Abril de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Esse ano, mesmo durante o período de pandemia, Campo Grande teve um saldo positivo de contratações profissionais. É o que indica o índice divulgado pelo Caged, na comparação entre janeiro e fevereiro de 2021. Durante o mês de fevereiro foram 9.135 admissões, 6. 670 desligamentos, ou seja, a Capital apresentou saldo positivo de 2.465, com mais contratações do que demissões durante esse período.

Em janeiro, o ranking das Capitais mostrou que a cidade estava em 14° lugar, já em fevereiro, Campo Grande passou a ocupar a 10ª colocação, uma posição de destaque, se comparada com outras Capitais com maior capacidade populacional.

Com levantamento realizado pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), os setores de serviços e comércio estão em primeiro lugar em contratações, o que confere com o gráfico de seguimentos divulgado pelo Caged. A Funsat tem colaborado diretamente com esse resultado, divulgando vagas e fazendo a intermediação entre empregador e empregador.

Para o diretor-presidente da Fundação, Luciano Martins,  o saldo positivo é fruto de várias ações, a exemplo disso, as medidas de enfrentamento a Covid-19 pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, do esforço dos Empresários, da intensificação por captação de novas vagas pela Funsat. “Tudo isso, sem dúvidas, incrementou o resultado positivo”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...