25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Hemosul faz apelo à população por doações de sangue tipo O-

Publicado em 06/04/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Rede Hemosul atende rede hospitalar de Mato Grosso do Sul e está precisando de doações de sangue de todas as tipagens, mas principalmente de O- que está com apenas 12% se encontrando em situação de emergência.

As doações de sangue caíram em média 40% desde o começo da pandemia e uma das alternativas para manter o estoque são as campanhas internas. Grupos de igrejas, de amigos, motoqueiros, Exército, ciclistas, empresas e vários outros estão se mobilizando para continuar ajudando quem precisa.

 A Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas explica e faz apelo à população: “Ações como essas estão ajudando muito o Hemosul, principalmente durante esse período de agravamento da Covid-19 no nosso país. Esses grupos conseguem elevar nossos estoques para continuarmos atendendo o Estado e salvando vidas. Pedimos que a população continue indo em todos as unidades de coleta do MS, chame seus amigos e continuem essa corrente de solidariedade. Não podemos parar! ”.

Para conseguir agendar a sua vinda e do seu grupo, basta ligar para os números 3312-1516 ou 3312-1529 / (67) 99298-6316 whatsapp.

A Rede Hemosul conta com todas as medidas de biossegurança, distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, álcool gel em locais estratégicos, uso obrigatório de máscaras.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos, menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal. Para mais informações acesse o site do Hemosul e nossas redes sociais @hemosulms.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *