19/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados abre temporada de natação e hidroginástica no Jorjão

Publicado em 09/01/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Dourados começa na próxima terça-feira, 13, as atividades aquáticas da temporada 2015, nas modalidades de natação infantil, juvenil e adulto e hidroginástica para ambos os sexos. As atividades serão desenvolvidas no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão. As demais modalidades esportivas retornam no dia 3 de fevereiro.

No Jorjão, que atende não somente a população do grande jardim Água Boa, a equipe é formada por profissionais de educação física. Segundo a Prefeitura, a manutenção do espaço é permanente.

Para participar das atividades ofertadas o usuário interessado deverá confirmar sua inscrição no local e aqueles que ainda não possuem a carteirinha poderá fazê-la levando os documentos pessoais (RG + CPF), comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e ainda o atestado médico de pele para a prática das atividades aquáticas.  Os usuários escolares deverão apresentar o comprovante de matrícula referente 2015.

As inscrições deverão ser efetivadas no Jorjão, na Rua Itamarati, nº 100 (esquina com Cafelândia), no Jardim Água Boa, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 10h30 e das 13h30 as 16h30. Mais informações pelo telefone 3411-7799.

Benefícios

São inúmeros os benefícios das atividades aquáticas, em diferentes faixas-etárias e respeitando melhoria em diversos níveis. No aspecto físico, a possibilidade de realizar movimentos sem causar impacto às articulações e tendões, estimulando toda a musculatura e manutenção do tônus muscular, efeitos benéficos sobre o sistema respiratório e cardiovascular, recuperação de enfermidades, entre outros.

Em relação ao aspecto psicológico, a tendência é a elevação da auto-estima, alívio dos níveis de estresse, maior disposição para enfrentar as atividades cotidianas e no aspecto social, é perceptível como há novas possibilidades de favorecimento das relações interpessoais e consequente aumento dos laços de amizade, interesse em compartilhar experiências e ideias, entre outros.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *