25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura dá continuidade a vacinação de idosos com 67 anos

Publicado em 26/03/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Campo Grande continua a vacinação de idosos com 67 anos ou mais, seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). É uma nova chance para quem perdeu a oportunidade de se vacinar.

A Sesau definiu novos pontos de imunização para atendimento dos idosos. Além do Drive-trhu Parque Ayrton Senna, a Seleta e o Centro de Vacinação Guanandizão, 17 unidades de saúde estarão abertas durante todo o dia realizando a repescagem deste público.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, explica que, além de garantir o acesso e dar uma nova chance para aqueles que eventualmente perderam a data de se vacinar, a estratégia visa abranger o maior número de idosos que comprovadamente são mais suscetíveis a terem complicações mais graves por conta da doença.

“É extremamente importante que a gente consiga vacinar o maior número de idosos possível. É um público muito sensível para esta doença e que representa uma parcela significativa de internações e óbitos”, complementa.

Locais de vacinação 

Drive-thru
Parque Ayrton Senna
Das 7h30 às 17h30 

Seleta
Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
Das 7h30 às 17h

Centro de Vacinação Guanandizão

Entrada pela Travessa Touro (Rua lateral)
Das 7h30 às 17h 

Das 8h às 17h 

Bandeira 

UBS Universitário  

USF Arnaldo 

Lagoa 

USF Jardim Batistão 

USF Vila Fernanda 

USF Portal Caiobá 

USF Oliveira 

Segredo 

USF Azaléia 

UBS Coronel Antonino 

USF São Francisco 

Prosa 

USF Nova Bahia 

USF Estrela Dalva 

USF Noroeste 

Anhanduizinho 

Clínica da Família Iracy Coelho 

USF Parque do Sol 

USF Anhanduí 

USF Los Angeles 

USF Botafogo 

Vacinação

Campo Grande iniciou a vacinação emergencial contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro, menos de 12 horas da chegada da primeira remessa de vacinadas ao Estado. Até esta quinta-feira (25), 90.420 pessoas foram vacinadas na Capital, sendo que 25.689 já receberam a segunda dose, totalizando 116.109 doses aplicadas.

A ampliação e inclusão de novos públicos está condicionada ao recebimento de novas doses. A previsão é de que ainda nesta sexta-feira o Município receba uma nova remessa de vacinadas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Vacinômetro

A Prefeitura de Campo Grande disponibilizou à população um “vacinômetro”, por meio do qual é possível acompanhar em tempo real o número de pessoas que estão sendo vacinadas na Capital. A ferramenta está hospedada no site: www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg, onde é possível ter acesso a outras informações, como calendário, locais e horários de vacinação.

A ferramenta desenvolvida pela Coordenadoria Geral de Suporte Tecnológico e Informação (CGSTI) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com Agência Municipal de Tecnologia e Informação (Agetec), é alimentada diretamente com as informações do “Monitora Covid”, plataforma criada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19, conferindo ainda mais transparência ao processo de imunização.

Guanandizão

Aberto no último dia 23, o centro de vacinação contra a Covid-19 instalado no Ginásio Guanandizão tem capacidade de aplicar até 2,5 mil doses por dia. No local poderão ser imunizados todos que fazem parte do público preconizado pelo Ministério da Saúde. 

“Neste momento, estamos buscando dar à população uma segurança maior. Visamos atingir, ou a redução da circulação coletiva, ou a vacinação, mesmo que esta segunda seja em uma quantidade menor do que esperado inicialmente”, comenta o prefeito Marquinhos Trad a respeito das medidas tomadas nos últimos dias, que incluem a antecipação de feriados municipais. 

O Centro funcionará de segunda a sábado, entre 7h30 e 17h. A recomendação é que, antes de buscar por atendimento no local, o usuário faça o cadastramento de identificação prévia no site vacina.campogrande.ms.gov.br

A dona de casa Glorinha Constantino, 71 anos, foi uma das primeiras a serem imunizadas no local. “Estava muito ansiosa pra tomar essa vacina. Fiquei muito feliz quando soube que ia chegar na minha idade e seria aberto esse espaço aqui que é pertinho da minha casa. Administração está de parabéns pela organização”, disse. 

“Ainda alertamos que a aplicação das doses irá acontecer conforme o cronograma da Sesau, sendo subdividido por turnos também. Há, ainda, outros 30 pontos de vacinação na cidade. Não precisa todo mundo estar antes das 7h no Guanandizão para tomar a vacina”, reforça o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *