Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Prof. João Rocha cita valorização na educação, harmonia na Câmara e o atual mandato

Ele foi entrevistado pelo programa Vereadores em Foco, produzido pela TV Câmara

Postado em 24 de Março de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em entrevista realizada na semana passada para o programa vereadores em foco, produzido pela TV Câmara, o vereador Prof. João Rocha comentou a respeito de uma proposta para a educação municipal, relembrou à população sua trajetória como presidente da Câmara e destacou sua proposta para este atual quarto mandato.

Como professor, João Rocha citou na entrevista propostas na área da Educação, ressaltando seu desejo de avançar na manutenção das estruturas físicas das escolas. "Eu me preocupo muito com essa questão de estrutura física, por que é o ambiente onde ali vão estar os servidores, professores, alunos que precisam estar estruturados em um ambiente saudável, seguro e que possa estar atraindo os alunos. O investimento naquele que passa o conhecimento também é fundamental. Temos que investir fortemente na tecnologia e na qualidade de ensino", contou o vereador.

Enquanto presidente da Casa, por cinco anos, Rocha revelou que manter a harmonia entre os poderes legislativo e executivo, foi o maior desafio. "Somos 29 vereadores, com pensamentos diferentes e conseguimos harmonizar isso com a independência de cada vereador e com a independência dos dois poderes, trabalhando por Campo Grande. Juntos devolvemos a nossa Capital a alegria de morar aqui, cumprindo com nossas obrigações e funções".

Dentre os trabalhos em destaque, realizados durante este período, citou a criação da transparência no site da Câmara, a reforma do prédio com funcionabilidade, ambiente saudável com acessibilidade, criaram também controladoria e a ouvidoria e ainda usaram da tecnologia para dar mais acesso à população com criação da tv câmara, aplicativos e sessões ao vivo nas redes sociais.

Atual Mandato

Dedicação, seriedade e responsabilidade. Essas foram as palavras ditas pelo vereador que afirma continuar trabalhando neste quarto mandato com o mesmo ritmo de trabalho e com a mesma energia de quando foi atleta e treinador.

"Sou dedicado àquilo que faço e busco fazer o melhor que posso. Tenho uma responsabilidade com a população de Campo Grande. Tenho uma função, a de desempenhar e quero desempenhá-la com a maior honradez, com dignidade, com a competência que tenho dentro das minhas limitações. Jamais deixarei de ouvir o cidadão, porque tenho plena consciência, que estou na Câmara de Vereadores representando a população para prestar um serviço. E esse é o meu compromisso", concluiu.  


Voltar


Comente sobre essa publicação...