Coluna
Com a aquisição de novos estúdios e projetos em lançamento, o serviço Game Pass da Microsoft é a melhor plataforma custo benefício para jogadores.
Postado em 23 de Março de 2021 - Rafael Naruto
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
Já comentei outras vezes na coluna sobre o serviço de assinatura Game Pass da Microsoft, que por meio de um investimento acessível (recomendo a versão Ultimate), você tem acesso a uma biblioteca de jogos para os videogames, computadores e para a x cloud, caso tenha sido contemplado para avaliar o desempenho da plataforma até ser consolidada aqui no Brasil.
Com a assinatura Ultimate, é possível contemplar os Games With Gold, baixar jogos disponíveis pela EA Access, gostar de algumas recompensas interessantes e após um longo período participando do serviço, fornecendo feedbacks e estudando a plataforma x cloud, o Game Pass é sem dúvida o melhor custo-benefício para a aquisição de novos jogos.
Pelo EA Access eu aproveitei o reencontro com a franquia Need for Speed.
No início de sua implementação, muitos consideraram arriscado, pois, você deixaria de comprar determinado título apenas para esperar ele entrar no catálogo e como a empresa teria lucro? Bom, no meu caso, eu fiz a aquisição de vários jogos que passaram pelo serviço, uma vez que eles podem ser comprados com desconto ao adentrar ao Game Pass.
Quando me questionam sobre o serviço eu informo que lembra muito o acesso a uma biblioteca, em que pesquisamos livros, lemos algumas páginas, alugamos e se for pertinente, compramos a obra para aquisição pessoal. Como tanto jogos lançados, é difícil acompanhar e muitas vezes depender da análise de terceiros pode impactar nas suas escolhas, no meu caso, eu gosto de explorar os jogos e tirar as minhas próprias conclusões.
Dessa maneira eu consigo explorar melhor o gênero de cada título, verificar se vai de encontro aos meus critérios e muitas vezes eu acabo gostando tanto, que faço a aquisição para a minha coleção. Exemplo dos títulos incorporados ao serviço da empresa Bethesda que após conhecer alguns jogos interessantes, fiz a compra e não me arrependo, pois sei que irei passar meses até finalizar, por conta de ser hoje um jogador mais casual.
Por meio da aquisição da Bethesda eu conheci títulos incríveis e recomendo pesquisar o acervo disponível.
Ainda existe muito o que comentar do serviço, a ampliação dos estúdios, as atualizações dos aplicativos para celulares e tablets, porém, com um pouco mais de tempo, acredito que eu possa criar uma publicação mais detalhada contendo diversos dados pertinentes ao serviço. Então, aguardem as futuras postagens.