19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Mudanças e inovações para o Game Pass

Publicado em 23/03/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Já comentei outras vezes na coluna sobre o serviço de assinatura Game Pass da Microsoft, que por meio de um investimento acessível (recomendo a versão Ultimate), você tem acesso a uma biblioteca de jogos para os videogames, computadores e para a x cloud, caso tenha sido contemplado para avaliar o desempenho da plataforma até ser consolidada aqui no Brasil.

Com a assinatura Ultimate, é possível contemplar os Games With Gold, baixar jogos disponíveis pela EA Access, gostar de algumas recompensas interessantes e após um longo período participando do serviço, fornecendo feedbacks e estudando a plataforma x cloud, o Game Pass é sem dúvida o melhor custo-benefício para a aquisição de novos jogos.

Pelo EA Access eu aproveitei o reencontro com a franquia Need for Speed.

No início de sua implementação, muitos consideraram arriscado, pois, você deixaria de comprar determinado título apenas para esperar ele entrar no catálogo e como a empresa teria lucro? Bom, no meu caso, eu fiz a aquisição de vários jogos que passaram pelo serviço, uma vez que eles podem ser comprados com desconto ao adentrar ao Game Pass.

Quando me questionam sobre o serviço eu informo que lembra muito o acesso a uma biblioteca, em que pesquisamos livros, lemos algumas páginas, alugamos e se for pertinente, compramos a obra para aquisição pessoal. Como tanto jogos lançados, é difícil acompanhar e muitas vezes depender da análise de terceiros pode impactar nas suas escolhas, no meu caso, eu gosto de explorar os jogos e tirar as minhas próprias conclusões.

Dessa maneira eu consigo explorar melhor o gênero de cada título, verificar se vai de encontro aos meus critérios e muitas vezes eu acabo gostando tanto, que faço a aquisição para a minha coleção. Exemplo dos títulos incorporados ao serviço da empresa Bethesda que após conhecer alguns jogos interessantes, fiz a compra e não me arrependo, pois sei que irei passar meses até finalizar, por conta de ser hoje um jogador mais casual.

Por meio da aquisição da Bethesda eu conheci títulos incríveis e recomendo pesquisar o acervo disponível.

Ainda existe muito o que comentar do serviço, a ampliação dos estúdios, as atualizações dos aplicativos para celulares e tablets, porém, com um pouco mais de tempo, acredito que eu possa criar uma publicação mais detalhada contendo diversos dados pertinentes ao serviço. Então, aguardem as futuras postagens.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *