Semana On

Domingo 22.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Prof. João Rocha enfatiza momento de cuidado e reflexão perante a Pandemia

‘Estamos lidando com escolhas, de vida ou morte, pois o sistema está saturado’, afirmou

Postado em 19 de Março de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

“Todos estamos sofrendo com essa doença que antes eram números e agora viraram nomes próximos de todos nós. É uma questão de sabedoria, beber do aprendizado dos outros. Temos que refletir com muito cuidado nesse momento”, disse nesta semana o vereador Prof. João Rocha.

“Estamos lidando com escolhas, de vai viver ou vai morrer, tecnicamente pois o sistema está saturado. Então dependendo nós vamos ter que tomar decisões difíceis e tenho certeza que esta casa estará com o senhor para apoiá-lo", pontuou.

Para o procurador Alexandre Magno, apenas o aumento dos leitos de UTI não deve resolver a situação de calamidade em que se encontra a rede de saúde. "Tentei acreditar que nossa luta pela ampliação de leitos de UTI seria a solução, e não é mais. O legislativo deve cobrar, estimular e acelerar o processo de compra de vacina. Temos que imunizar nossa população. Enquanto não tivermos vacina, as coisas não vão melhorar. E, até ela chegar, vamos passar por momentos muito difíceis. Que vocês possam cobrar soluções, deixando para o gestor sua responsabilidade de decidir. O caminho único é a vacina", disse.

O vereador aproveitou e agradeceu ao procurador pela honra de recebe-lo na Casa de Leis e trazer um cenário não de terrorismo, mas de realidade. “Dizer que da mesma maneira que nós confiamos no Ministério Público, o Ministério pode também confiar em nós. Devemos estar alinhados neste momento, pois é uma questão de vida. E vamos juntos lutar pela vida”, concluiu.


Voltar


Comente sobre essa publicação...