Cultura e Entretenimento
Vanessa da Mata, Leila Pinheiro e dupla Kleiton & Kledir são alguns dos destaques musicais do roteiro
Postado em 19 de Março de 2021 - Danilo Casaletti - Estadão
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
#ViradaSPOnline
O evento, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com a cidade de São José do Rio Preto, terá um dia inteiro de atrações musicais e culturais online, a partir do meio-dia do sábado (20), até as 11h (de MS).
Entre as apresentações, o rapper Max B.O. (18h30) e a cantora Vanessa da Mata (20h) se apresentam diretamente do palco do Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo. Para as crianças, as 16h ocorre o show Brasileirinhos – Música para os Bichos do Brasil, no qual o músico Paulo Bira e sua banda cantam canções e contam curiosidades sobre animais da fauna brasileira em extinção. Na plataforma culturaemcasa.com.br.
De Leila para Simone
No sábado (20) às 20h, Leila Pinheiro faz uma live em homenagem à cantora baiana Simone. Leila, que costuma contribuir para as apresentações online da amiga, vai cantar músicas que Simone gravou ao longo de quase 50 anos de carreira, como Pão e Poesia e Diga lá, Coração. Grátis. bit.ly/rotleila.
No Samba
O violonista Swami Jr, que já gravou ao lado de nomes como Maria Bethânia, Chico César e Omara Portuondo, faz no sábado, 20, às 18h, dentro de seu projeto Pluralidades, uma apresentação ao lado da cantora Fabiana Cozza e o do saxofonista Mané Silveira. Grátis. bit.ly/rotplural.
Deu pra ti
A dupla gaúcha Kleiton & Kledir se apresenta dentro da programação do projeto #EmCasaComSesc, no sábado (20), às 18h. Entre os sucessos que os artistas interpretarão estão Vira Virou, Paixão e Nem Pensar. Eles também vão responder às perguntas que o público enviará ao vivo. Grátis. @sescaovivo.
EXPOSIÇÕES
Um olhar sob o Maranhão
O Centro Cultural Vale Maranhão promove exposição online com 80 fotografias inéditas feitas pelo fotógrafo francês Pierre Verger (1902-1996) no fim dos anos 1940 durante sua passagem pelo Estado. As imagens mostram o cotidiano, a atividade econômica e a religiosidade da população. A curadoria é da historiadora Paula Porta. Grátis. www.ccv-ma.org.br
Aos que se foram
A Casa das Rosas inaugura a exposição virtual Coestelário, com 72 obras de Guilherme Gontijo Flores e Daniel Kondo. Por meio de lápides em poesia visual, personalidades que morreram no ano passado são homenageadas. O produtor Zuza Homem de Melo, o músico Moraes Moreira, o compositor Aldir Blanc e a atriz Chica Xavier estão entre eles. Grátis @casadasrosas.
Festival Pixel
Show Summer
O festival, que ocorre até 19 e abril, reúne uma programação diversa, com live arts e palestras. No domingo (21), 15h, ocorre a exposição online do Acervo Zupi, com mais de 200 obras, como a gravura Acrobats, de Alex Vallauri, e outras de artistas como Cranio e Kobra. Grátis: pixelshow.co/summer.