Semana On

Quarta-Feira 18.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Banco de sangue da Santa Casa tem capacidade de coletar 48 bolsas por dia

Ampliação do atendimento de coleta de sangue na capital vai possibilitar que familiares e amigos de pacientes internados na unidade doem sangue no local

Postado em 16 de Março de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Familiares e amigos de pacientes internados na Santa Casa de Campo Grande, a partir de agora, encontrarão mais comodidade na hora de fazer a sua doação de sangue. Isso porque, o Banco de Santa Casa voltou a funcionar e com capacidade de coletar 48 bolsas por dia.

O secretário de saúde Geraldo Resende participou da inauguração da unidade e destacou a importância da parceria entre Governo e Santa Casa.

O espaço, que contará com equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos, recebeu quatro cadeiras de coleta permitindo receber até 12 doações de sangue por hora.

No período da manhã, serão realizadas coletas de sangue e a tarde, serão atendidos pacientes de transfusão ambulatorial e sangria terapêutica.

A coordenadora geral da Rede Hemosul, Marli Vavas afirma que a ampliação do atendimento de coleta de sangue na capital vai possibilitar que familiares e amigos de pacientes internados na unidade doem sangue no local.

“A Santa Casa é um dos hospitais com maior demanda de sangue e hemocomponentes. Essa reinauguração, fruto de uma parceria com a unidade de saúde, vem num momento muito oportuno e é uma conquista muito importante para todos”, explica.

Na avaliação do presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, a parceria representa mais um avanço no compromisso com a vida e na otimização dos serviços prestados à população.  

“Nos últimos meses temos recebido pacientes com quadros muito mais graves, o que aumentou a demanda por sangue. Essa parceria com o Hemosul para a reabertura da Unidade Hemoterápica aqui na Santa Casa é de grande valor para o atendimento a esses pacientes, principalmente na urgência e emergência e nos casos da alta complexidade”.

Serviço

Telefone do Banco de Sangue

 

(067) 3322-4135 (para agendamento para doação)

Horário de atendimento

Segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30

Endereço

R. Rui Barbosa, 3.633 – Centro


Voltar


Comente sobre essa publicação...